18/03/2017 às 06h58min - Atualizada em 18/03/2017 às 06h58min

Serra quer deixar o atual sistema eleitoral fora da Constituição

A Proposta para salvar os corruptos foi apresentada e discutida durante jantar oferecido pelo ministro Gilmar Mendes em homenagem ao senador pelo passagem de seu aniversário

Por Vital Furtado
Diante as prisões de políticos corruptos, melhor dizendo, ladrões; provocadas pela operação  Lava-Jato, o senador José Serra (PSDB-SP), um dos que também figuram na LAVA JATO, declarou que apresentar na próxima semana uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) retirando da Carta as normas que regulam o sistema eleitoral. 


A ideia de criar um modelo de financiamento público de campanhas, com uma lista fechada de candidatos para as eleições de 2018, ocupou as rodas de conversa naquela noite, mas foi a proposta de Serra que chamou mais atenção.
 
O assunto foi discutido no jantar realizado na quarta-feira, 15, na casa do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, com a participação do presidente Michel Temer e de vários convidados do Congresso, dentre eles, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), além do senador Aécio Neves (PSDB-MG)  envolvidos em corrupção conforme apontam os delatores

Para um bom entendedor, a medida é Manobra para amparar não apenas os políticos bandidos, mas, continuar a prática dessa roubalheira toda que estamos presenciando, e, com a certeza da impunidade.
Sem dúvida alguma, a medida é BANDIDAGEM PURA, até por que os corruptos tem a acerteza de que a maior parte dos deputados/senadores não será reeleita nas próximas eleições e perderá o foro privilegiado. A consequência é que serão presos pela lava- jato. É inexorável . Daí resurge. Ideia  da "lista fechada", onde se vota no partido e não no parlamentar.  Os chefes dos partidos escolherão os. componentes da lista fechada, estes mesmos malandros que estão aí, é claro. Para eles, é questão de vida ou morte. Vão tentar emplacar o tal sistema  a qualquer custo. A nós cabe lutar e não aceitar essa ideia  da "lista fechada" para as próximas eleições. Vai ser uma briga difícil.  É manobra imoral para mantê-los no poder e continuarem protegidos pelo foro privilegiado! Precisamos votar em nosso candidato, não em partidos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »