05/04/2017 às 11h09min - Atualizada em 05/04/2017 às 11h09min

A terceira reunião pública do Orla Livre amplia o debate

Desta vez serão abordadas questões relacionadas à mobilidade, turismo, esporte e lazer

Assessoria de Comunicação Social

 

 

A terceira e última reunião pública do Orla Livre, com tema “Orla Integrada”, já tem hora e local marcados. O encontro será nesta quinta-feira (06/04), a partir das 19h, no auditório Águas Claras do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O objetivo é democratizar a discussão e formular o Termo de Referência que será a base para a apresentação de projetos de Urbanismo e Paisagismo para a ocupação de 38 Km às margens do Lago Paranoá.

Desta vez, os participantes debaterão sobre aspectos relacionados à mobilidade, turismo, esporte e lazer. Eles discutirão, por exemplo, sobre a forma de recuperação e requalificação de espaços culturais, entre eles a Concha Acústica e o Museu de Arte de Brasília, e a ocupação da área pelos produtores de cultura, na cidade.

O governo pretende colher as contribuições dos brasilienses e especialistas a respeito do Termo de Referência, que reúne diretrizes ambientais, urbanísticas e de mobilidade, para adequar o termo antes da publicação do edital. É por meio de um Concurso Público que será selecionado o melhor projeto de urbanismo e paisagismo – o Masterplan – para o Orla Livre.

Nas duas reuniões públicas anteriores, as discussões ficaram focadas no meio ambiente e em aspectos paisagísticos, urbanísticos e de mobiliário urbano.

Serviço: Reunião Pública “Orla Integrada”

Dia: 06 de abril

Horário: a partir das 19 horas

Local: Auditório Águas Claras - Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Informações: 3312-9913 // 3961-4537// 3961-4536 // 3961-4541


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »