10/04/2017 às 13h39min - Atualizada em 10/04/2017 às 13h39min

Fala do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, nesta segunda-feira (10/4), durante a 7ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste - CONDEL/SUDECO

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Quero apresentar o nosso novo representante aqui no Condel, o Antônio Waldir, nosso novo secretário de Desenvolvimento Econômico, que veio do Sebrae, mas é do Banco do Brasil. E dizer da nossa satisfação de estar aqui e ter participado do lançamento da Caravana FCO. É nosso objetivo participar nas demais cidades, em Planaltina, Taguatinga, Sobradinho e Samambaia ainda no mês de abril.

 

Entendo que o FCO é um instrumento muito importante para a retomada do desenvolvimento econômico, principalmente no momento em que nós começamos a ter sinais alvissareiros para nossa economia. No âmbito do DF, nós temos tido uma execução pequena, especialmente na área do agronegócio em função da falta de titularidade das terras.  E esse problema a gente deu um passo importante para resolver. Vamos aprovar uma lei na Câmara Legislativa permitindo que as terras sejam dadas em garantia dos contratos de concessão de direito real de uso. Isso sem dúvida vai ampliar a possibilidade dos nossos agricultores de buscarem os recursos do FCO. E eu considero muito positiva todas ações no sentido de facilitar o acesso ao crédito. Eu diria que esse é o pressuposto fundamental para que a gente possa dar uma injeção de ânimo e de recurso na nossa economia, contribuindo para o desenvolvimento e ampliação de novas atividades. Portanto, nossa expectativa é muito positiva. É com esse objetivo de colaborar com o governo, reunir força com o Governo Federal, com o Banco do Brasil e com as demais instituições que Brasília está presente aqui. Conte conosco para que a gente possa melhorar o ambiente econômico do nosso pais e da nossa região.

 

Mais informações

Assessoria de Imprensa do Governador

Fabiana Sampaio – 99234-6136 / 3425-4781

Gabriella Furquim – 99242-8134 / 3961-4479

Agnez Pietsch – 99239-3863 / 3425-4778


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »