21/05/2017 às 18h17min - Atualizada em 21/05/2017 às 18h17min

Por que Temer queria tanto Junior Friboi no PMDB?

Michel Temer acha que o povo brasileiro é desmemoriado, é otário.

Por Chico Vigilante
 

 

Ontem, teve a cara de pau de acusar os executivos da JBS/Friboi de terem adulterado o áudio da conversa entre eles, onde fica claro que usava sua posição para realizar todo tipo de mal feito contra o Brasil e os brasileiros.

 

Agora Temer quer esconder a intimidade e a ligação de longa data que tem com o grupo em troca de favores, pagamento de propinas nas casas dos muitos milhões.

 

Qualquer pessoa que acessar o Google e digitar Temer e Raupp na filiação de Junior Friboi ao PMDB vai encontrar um vasto material demonstrando a alegria de Temer com o fato, em maio de 2013, quando saiu de Brasília como vice-presidente e, às custas do erário, foi prestigiar pessoalmente a solenidade na Assembleia Legislativa de Goiás.

Na ocasião Michel Temer o saudou como homem de visão voltado para o futuro e disse que “a filiação de Júnior é um presente que o PMDB recebe”.

 

Realmente, um presente de milhões de dólares! Agora a Nação brasileira entende as razões de tanto empenho pela filiação de um grande empresário num partido político.

 

Na solenidade o senador Valdir Raupp, que acompanhava Temer, disse uma frase que relida hoje, nos dá ânsia de vômito, diante de tudo que veio a tona por meio da delação da JBS à Lava Jato.

 

Na mais perfeita demonstração de que conhece a fundo a arte da hipocrisia Raupp disse: “Eu e o vice-presidente Temer sempre trabalhamos pela filiação de Junior. É um quadro importante que já provou sua competência no ramo empresarial e agora quer contribuir com o crescimento do PMDB”.

 

Sim, o crescimento do PMDB, os milhões pagos em caixa dois nas campanhas eleitorais e a infindável teia de troca de favores onde cada medida, cada iniciativa, cada lei, cada informação gerava dinheiro e muito dinheiro ganho e distribuído de forma totalmente ilegal.

 

Temer não tem legitimidade nem caráter para se manter onde está. O povo nas ruas vai forcá-lo a renunciar.

 

Chico Vigilante

Deputado Distrital, PT-DF


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »