22/05/2017 às 11h03min - Atualizada em 22/05/2017 às 11h03min

Presidente Da Comissão De Ética Da CLDF, Deputado Ricardo Vale Assume Rigidez No Caso De Sandra Faraj

Blog do Donny Silva

O corregedor da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Juarezão (PSB), protocolou na Comissão de Ética da Casa, no começo da tarde do último dia 11,  relatório de 27 páginas sobre o processo contra a deputada Sandra Faraj (SD). A distrital é acusada de ter desviado R$ 150 mil de verba indenizatória. Juarezão ressaltou que seu parecer é opinativo e disse acreditar que a comissão terá mais tempo e condições para apurar a situação

O presidente da Comissão de Ética da Câmara Legislativa, deputado Ricardo Vale (PT), garantiu que será dada urgência à análise do parecer da corregedoria. O colegiado já tem uma reunião marcada para o próximo 24 de maio, mas o petista vai avaliar junto aos demais integrantes a possibilidade de se reunirem, extraordinariamente, antes. Somente após a apreciação do relatório de Juarezão pela comissão, é que será decidido se o processo terá continuidade ou não.

Recentemente, durante um evento cultural em Sobradinho, precisamente numa roda de viola, o deputado Ricardo Vale, muito querido na cidade, afirmou que renunciará ao mandato caso Sandra não seja cassada, porque ‘sobram elementos para a cassação’ da parlamentar.

Resta saber o que pensam sobre as denúncias contra a colega, os demais distritais que fazem parte da Comissão de Ética, Raimundo Ribeiro (PPS), Telma Rufino (PROS), Agaciel Maia (PR) e Wellington Luiz (PMDB).

Ultimamente Ribeiro tem sido visto conversando bastante com a investigada. É normal?

A Ong Adote Um Distrital e outros organismos de fiscalização e controle estão de olho nas movimentações de Sandra, Fadi e membros da Comissão de Ética. Afinal de contas, Sandra Faraj nunca apresentou comprovantes de pagamentos feitos à empresa NetPub e ainda tentou em várias ocasiões, atacar e intimidar testemunhas.

E ainda tem a investigação sigilosa no MP que corre contra a parlamentar denunciada por ex-funcionários de seu gabinete.

Se terminar em pizza, piorará a imagem do presidente da CLDF, deputado Joe Valle e ficará evidenciado a interferência de Sandra na Comissão de Ética. As provas contra ela são muitas e gravíssimas. Só cego é que não enxerga.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »