10/06/2017 às 09h44min - Atualizada em 10/06/2017 às 09h44min

Os coronéis do evangelho estão deformando a igreja de Cristo

Por Vital Furtado/Fonte: Pastor Felipe Rodrigues.
 
 
Depois da reforma protestante feita por Martinho Luthero cerca de 500 anos, observamos claramente que a Igreja de Hoje está perdendo a sua forma. “Ela está deformada de certa maneira que, as indulgências do papa Leão X, o culto aos mortos se tornam insignificante em relação ao que alguns que se dizem grandes pastores” estão fazendo através de conversa mole e heresias que eles classificam como pregação.
      Para estes sujeitos, o céu não importa em nada. A sua riqueza tem que ser aqui e agora, além do prazer trazido através da suposta felicidade terrena.  O que se vê e ouve nas congregações por meio de alguns comerciantes da fé alheia, é a aquisição de mansões, fazendas, carros, felicidade, prosperidade, numa clara demonstração de que a ETERNIDADE não está com nada.
      Com toda essa gama de atrocidades, fica a pergunta: Para onde caminha a atual igreja que está perdendo a sua forma e a cada dia se deforma mais ainda?  Faço tal pergunta, porque muitos aplaudem, dão glórias e aleluias para pregadores de heresias que adentram a casa de Deus com ensinamentos pagãos, os quais, jamais podemos comparar ao Evangelho e cristo, ou a Palavra de Deus na sua totalidade. É isso que uma comunidade de BODES liderados por LOBOS estão levando à igreja do Senhor; um falso evangelho sem doutrina. Aonde não há doutrina, o nome do Senhor não é glorificado. Aonde o nome de Deus não é glorificado, não existe evangelho de salvação e sim, comércio vergonhoso praticado a céu aberto. São barganhas e escândalos que envolvem os caciques do evangelho diariamente na mídia , caciques estes, DONOS de igrejas que pregam cultos shows, cultos espetáculos aos seus membros. São igrejas inchadas por membros que não vão buscar ao Senhor Jesus, e sim buscar entretenimento, mostrar a roupa da moda, sua sensualidade e sua evolução patrimonial.
      Infelizmente, em nossos dias, o evangelho fácil tem tornado os cultos que deveriam ser CRISTOCÊNCTRICOS em cultos antropocêntricos, ou seja; o homem é o centro do culto, o culto é para o homem, pregação feita para o homem, para agradar ao homem e não a Deus. O Culto que deveria honrar a Deus, a pessoa de Deus, a Beleza de Deus, e o louvor que deveria convergir no canto à beleza de Deus, na Justiça de Deus e na cruz de Cristo, isso não acontece. O que se vê é um mercado do movimento gospel multimilionário, mundano, apóstata e herege. Você liga a TV e, quem tem verdadeiramente o Espírito Santo de Deus se pergunta: Quem disse que isso tem alguma coisa com o Evangelho de Cristo? A maior pergunta que se fica é: Por ventura, a reforma protestante não foi para que se pregasse a justificação pela fé, doutrina da regeneração, da expiação, da santificação, porque cristo sofreu, porque cristo morreu e porque cristo ressuscitou?
Mas, infelizmente esses LOBOS não pregam a doutrina do céu, a vida eterna e a glorificação. Esse santo ensinamento para eles não vale nada. Estão mesmo afinados é com a TEOLOGIA DA PROSPERIDADE. Ou seja; a sua riqueza é aqui e agora, a sua felicidade é aqui e agora, a sua melhor vida é aqui e agora. Os mais suplantadores chegam a dizer de público que não querem o ouro do céu, mas, sim o ouro da terra porque ainda estão em vida, numa clara demonstração de heresia e blasfêmia.
      O que mais entristece os que são adoradores em espírito e em verdade e que hoje, a palavra EVANGÉLICO pode significar qualquer coisa, menos o que ela deveria ser que é: a qualidade daquele que verdadeiramente carrega a cruz de Cristo. Além disso, a verdadeira igreja, os separados por Cristo estão passando pela CRISTOFOBIA; em que as pessoas estão tendo aversão aos Servos de Deus, em conseqüência do “evangelho” que está sendo oferecido pelos coronéis da fé que são aqueles que desfilam com seus jatos bilionários, carros blindados milionários que a cada dia se envolvem com a corrupção, apresentando um testemunho imoral, nojento escandaloso e avarento. É dessa maneira que esses lobos travestidos de cordeiros interpretam o perfil que Jesus traçou para a igreja?
      A igreja de Cristo é simples, humilde, Santa, pura, não é desse mundo e não adere a tal teologia da prosperidade. Ela é exatamente o contrário dessa teologia barata e nojenta que alguns pregam no púlpito. Para esses teólogos que enganam os incautos, e, algumas vezes pregando o CURANDEIRISMO de que a igreja não pode adoecer, não pode morrer, não pode perder o emprego porque se assim acontecer, ou o irmão está em pecado ou é maldição.  Nada do que esses CARAS pregam tem respaldo bíblico. Afinal, os apóstolos sofreram, foram presos, ficaram doentes, foram perseguidos, passaram dificuldades e até Jesus, foi o que mais sofreu por mim e por você.
      Atente bem para o que está acontecendo nos cultos, nas famílias e no louvor. Tais cultos giram ainda em torno donão faz mal, nãoa tem importância, não é pecado, etc.  É verdadeiro toma lá da cá, em que as pessoas desesperadas, vêm na intenção de ser bem sucedidas, arranjar um casamento, um namorado, de preferência empresário com uma gorda conta bancária, mas não vem com o intuito de adorar a Deus.
      Mas, graças ao Bom Senhor, ainda existe aqui na terra um grupo de remanescentes que não aceita a esses falsos ensinamentos, que é perseguido e criticado por insistir em pregar o verdadeiro evangelho, pregando que Jesus está voltando e que você tem que se preparar para a volta de Cristo, ensinando que o que vem cultuar a Deus tem que vir na intenção de se arrepender de seus pecados, reconciliar-se com Deus, adorar aquele que é Santo. Buscar a salvação e a vida eterna.
Portanto meu amado leitor, irmão em Cristo e aqueles que querem se converter de seus maus caminhos: Vamos nos juntar a esses remanescestes e, juntos; VAMOS VIVER PARA DEUS!
Vital Furtado é Evangélico e Jornalista. Rg Prf. 2398 DRT/DF.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »