22/06/2017 às 07h20min - Atualizada em 22/06/2017 às 07h20min

Motorista é flagrado bebendo cerveja ao volante e tenta fugir da polícia

O homem acabou preso por resistência, direção perigosa e embriaguez ao volante

Correioweb
Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Militar (PMDF), na manhã desta quarta-feira (21/6), após ser flagrado ingerindo bebida alcoólica enquanto conduzia um veículo. Por volta das 10h, Klismann Costa Azevedo trafegava pela DF-290, onde o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv) realizava uma operação de combate ao transporte pirata. Ao avistarem o motorista tomando cerveja, os policiais se aproximaram para realizar a abordagem, mas o homem fugiu e só foi alcançado 12km depois, no Pedregal, na região do Novo Gama (GO).
 
Klismann seguiu, primeiramente, em direção ao bairro Céu Azul, em Valparaíso (GO). De acordo com informações da PMDF, ao passar pelo local, o homem realizou manobras arriscadas, como dirigir na contramão e passar por cima de calçadas. Após ouvir ordens para que o veículo parasse, o motorista fechou os policiais, que perseguiam o carro em motocicletas. Em seguida, retornou à DF-290, onde chegou a atingir a velocidade de 140 km/h, 80 km/h a mais do que o permitido na via.
 
 
A ocorrência registrada apontou que Klismann também colocou outros motoristas em risco. "O condutor do Golf desceu uma pista em mão dupla, porém com uma faixa de cada lado, em alta velocidade. Como não havia espaço para ultrapassagem, por diversas vezes o motorista jogou o veículo pela contramão, obrigando os veículos da mão contrária a jogarem seus respectivos veículos para fora da pista", descreve o texto.
 
Ainda de acordo com a PMDF, ao passar por um quebra-molas, uma das passageiras se jogou do veículo, mas, pelo fato de o carro estar em baixa velocidade, a mulher não se feriu. O condutor seguiu em direção ao Pedregal, no Novo Gama, e foi detido com a ajuda da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) ao chegar a um lava a jato na região.
 

lismann estava com a CNH suspesa e o veículo sem licenciamento. Ele foi preso por resistência, direção perigosa e embriaguez ao volante. Uma outra passageira, Viviane Aparecida Lima Silva, 26 anos, apresentou resistência à prisão e também foi autuada pelos policiais. O condutor teve a carteira de habilitação recolhida e recebeu 13 notificações de trânsito. A ocorrência foi registrada na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Lunabel, no Novo Gama, e o veículo recolhido para o depósito do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »