11/07/2017 às 18h42min - Atualizada em 11/07/2017 às 18h42min

​O último adeus ao grande homem Valmir Loiola.

“Valmir, a vida contigo era uma festa “- Vital Furtado

Por Vital Furtado

Foi uma cena das mais  emocionantes a cerimônia de despedida nosso querido amigo Valmir Loiola que faleceu na segunda-feira (10/07), vítima de um enfarte fulminante no momento em que iria ser transferido do Gama para o Plano Piloto, onde se submeteria a uma cirurgia cardíaca. Valmir faleceu justamente ao entrar na ambulância, sem dar tempo de chegar ao destino em que tentaria ter pela frente mais alguns anos de vida.
Dezenas de pessoas compareceram ao Cemitério campo da esperança no fim da tarde da terça-feira (11/07) e acompanharam os lamentos de quem perdeu um amigo, um irmão, um pai, um marido, enfim, um ente querido especial, melhor dizendo; inesquecível. 
Um velório simples, assim como era meu meio irmão Valmir Loiola. Familiares, inúmeros políticos do Município de Novo Gama (até porque Valmir nunca teve inimigo), amigos do mesmo partido, opositores partidários, ex-prefeito, secretários da atual gestão e, Marinaldo representado a sua esposa e prefeita Sônia Chaves, estiveram presentes ao sepultamento de um dos mais completos formadores de opinião do Município de Novo Gama.
Amigos íntimos que éramos (inclusive muitos achavam que éramos irmãos sanguíneos devido à semelhança física), passávamos bons momentos falando sobre a política local e em especial sobre a vida. Nessas conversas Valmir sempre me confidenciava: e “Eu sempre achei que a gente é enviado para a Terra para realizar três grandes feitos: aprender a amar, ensinar a amar e mudar a vida de alguém”, dizia.
Valmir tinha sempre um sorriso dedicado para qualquer um, independente de como estivesse o seu dia ou o tamanho dos seus problemas.
Mediante tais características recheadas de simplicidade, Meu amigo e meio irmão Valmir foi sepultado sob o silêncio dos que o admiravam e tiveram o prazer da vida de ter compartilhado com ele o dia a dia ou de simplesmente, viver ao seu lado. Amigo, cientes de que só fizeste o bem e de Deus receberás o bem por recompensa, nos fizemos presente para que, mesmo tristes com sua partida, registramos com carinho e lágrimas o nosso último ADEUS!
 
Nossas condolências a dono Sônia (esposa), aos filhos Lucas,  Diogo e demais  parentes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »