14/07/2017 às 17h41min - Atualizada em 14/07/2017 às 17h41min

Ei pessoal, mais respeito com os Policiais Militares

Uma coisa é certa: “Quem diz que não gosta de Polícia é Bandido e tem BRONCA. Portanto, vamos aprender a ter carinho e respeito pelos nossos policiais Militares, pois, Homem Aranha e super homem não existem, quando precisamos é a Policia Militar que chamamos”-

Vital Furtado.

Os heróis da farda
Uma pessoa quando escolhe ingressar na carreira policial não se torna diferente, não perde essa referida necessidade. É uma pessoa comum como qualquer outra com os mesmos problemas e necessidades, porém com um agravante. Além de ter que corresponder à demanda de seu dia-dia no âmbito familiar e tentar sobreviver - com a baixa remuneração um policial não vive, apenas sobrevive – o policial ainda vive diretamente ligado ao problema dos outros, do cidadão que por motivos diversos sempre tem, e sempre terá a policia militar para atendê-lo.
A nossa liberdade é como o ar que respiramos, só sentimos a falta quando perdemos;
A liberdade de ir a um banco, ir a uma lotérica, a uma festa, em uma praça com a família, ou mesmo um simples passeio pela rua só é garantida por que existe um controle policial 24 horas, exercido por policiais que são pessoas comuns, que deixam em casa as suas famílias e se dedicam a proteger a família dos outros: a sua família e a minha, caro leitor.
Nos, população, somos como um rebanho de ovelhas, na qual a Policia Militar é quem nos pastoreia impedindo que os lobos famintos, que estão o tempo todo esperando uma oportunidade para atacar e nos fazer sua presa.        
            A esses heróis devemos respeito. São esses que ficam na linha de frente, entre a vida e a morte e até mesmo chegam a se questionar:       
 Em muitas vezes, somos cruéis ao criticarmos. Ofendemos, agredimos e atiramos pedras. No calor das emoções, inseridos em uma histeria coletiva fomentada por aqueles que vivem as margens da lei, falamos coisas que nem ao menos sabemos do que se trata. Ferimos aqueles que são responsáveis a garantir a nossa liberdade. Desestimulamos aqueles que na verdade deveriam ser uns dos primeiros na nossa lista de defesa. Fazemos chorar o nosso policial herói de todos os dias.               
A energia que recarrega a bateria de um policial não é apenas seu salário, mas sim a gratidão, o RECONHECIMENTO, o carinho da população e, dentro desse carinho está o mais importante; o RESPEITO que devemos a eles.               
O cidadão de ‘bem’ sempre teve e terá respeitado a sua dignidade humana respeitada pelos Policiais Militares.
Mesmo assim, existe pela parte de irresponsáveis, porque não dizer os covardes uma INVERSÃO DE VALORES, ou seja, essa parte irresponsável age claramente em defesa de um delinqüente, jogando por terra toda uma ação desencadeada por um Policial Militar que, como já disse antes, defende a pessoa de bem, às vezes, evitando tragédias entre os próprios marginais.
Feridos por esse tipo de covardia, nossos policiais Militares sentem-se desmotivados a cada dia, até porque, ao encaminharem um marginal até a DP, ficam horas a fio prestando esclarecimento, enquanto em frações de segundos, o delinqüente sai pela porta da frente debochando desses profissionais.
 Qual é o sentimento de um Policial após deter um marginal e encaminhá-lo à delegacia e meia hora depois vê-lo solto, buscando praticar novos delitos? Você já pensou nisso? Quando você se vê acuado pelo próprio bandido que tanto defende, quem você chama para lhe socorrer?
É hora de valorizarmos os nossos heróis começar a cobrar das “autoridades” para que os DIREITOS HUMANOS sejam estendidos apenas aos HUMANOS DIREITOS. Por outro lado, vamos nos conscientizar que Polícia e Polícia, Bandido é bandido?
O que A Polícia Militar de Santa Maria espera da população é apenas o reconhecimento e o respeito por aqueles que zelam diuturnamente do nosso bem estar e integridade física.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »