18/07/2017 às 16h30min - Atualizada em 18/07/2017 às 16h30min

Festejos julinos vão aos pacientes da UTI de Santa Maria

1º Arraial da UTI HRSM, organizado pelos profissionais da unidade, leva alegria e referenciação aos pacientes

Ascom Intensicare
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Visitar um parente ou amigo que está na UTI é sempre um momento de emoção e verdade. Poder levar a eles um pouquinho do mundo aqui fora, então, é uma oportunidade rara de dar dignidade, conforto e segurança, quando mais precisam. Pensando nisso, os profissionais da Intensicare, que prestam serviço na UTI do Hospital Regional de Santa Maria, idealizaram e apresentam a festa julina “1º Arraial da UTI HRSM”, para pacientes internados no local.

 

A festa ocorrerá nesta semana, quarta e quinta-feira (19 e 20 de julho), no quinto e primeiro andares do hospital, e será direcionada a internos, familiares, amigos e demais pessoas que estão torcendo por eles e prestando o apoio necessário.

 

O evento terá dois momentos. O primeiro deles consiste na realização de visitas humanizadas e temáticas, direcionadas a pacientes da UTI Adulto. Diferentemente das visitas convencionais, para até dois visitantes por paciente, o 1º Arraial da UTI HRSM terá a presença de várias pessoas. E, como não poderia deixar de ser, não vão faltar decoração temática comidas típicas ou o bom e velho forró.

 

“Um dos benefícios da iniciativa é levar referenciação a esses pacientes, que muitas vezes perdem até mesmo a noção do tempo e nem sabem direito onde estão”, define o chefe da Psicologia Adulto, Fernando Machado. “Nossa intenção é amenizar o estresse natural de quem está internado em uma UTI ou tem um ente querido nessa situação. Então, pensamos nessa ação, que é uma forma de levar alegria a essas pessoas num momento tão delicado de suas vidas”, completa o profissional.

 

Os pacientes participantes do projeto são aqueles que têm condições de ter o leito removido temporariamente para o hall central do quinto andar do Hospital de Santa Maria. “Os pacientes selecionados precisam apresentar condições de sair do ambiente natural da UTI. E, normalmente, momentos como esses são marcados pela emoção, pois reúnem, de uma vez só, muitas pessoas queridas do paciente”, esclarece Machado.

 

O segundo momento do 1º Arraial da UTI HRSM será uma festa julina destinada aos pequenos pacientes da UTI Pediátrica e seus familiares. O evento contará com mães, irmãozinhos e alguns dos pacientes internados na unidade. E, da mesma forma como ocorre com a UTI Adulto, a expectativa é de descontração e emoção.

 

SERVIÇO

Festa Julina 1º Arraial da UTI HRSM

Data: 19 e 20 de julho, das 15 às 17h (UTI Adulto); e 20 de julho, às 11h (UTI Pediátrica)

Local: Hospital Regional de Santa Maria (AC 102, Blocos A, B, C e D - Santa Maria, Brasília – DF). Quinto andar (UTI Adulto); Primeiro Andar (UTI Pediátrica).

Público-alvo: pacientes das unidades, familiares e amigos

Mais informações: Marcelo Moura, (61) 99815-2990

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »