20/07/2017 às 07h38min - Atualizada em 20/07/2017 às 07h38min

Caso motorista da Caixa: família divulga imagens de hematomas no corpo de Luís Cláudio

Jbr

A família do motorista Luís Cláudio Rodrigues Figueiredo, que foi encontrado morto na sexta-feira (14) em uma cela da 13ª DP (Sobradinho), divulgou imagens de hematomas espalhados pelo corpo do motorista. Nas fotos, é possível ver cerca de nove lesões nos braços, pernas, costa e também no pescoço.

O cunhado do motorista, o autônomo Marcos Eustáquio, de 48 anos, contesta a versão preliminar dada pela Polícia Civil – que diz que “os peritos de local não visualizaram qualquer lesão externa, que não aquela proveniente do próprio enforcamento”.

No entanto, o autônomo descarta a hipótese de suicídio.  “A gente sempre bateu na tecla, desde a saída da delegacia, de que é impossível o suicídio. Ele foi encontrado morto ajoelhado. Não tinha sangue no nariz, nem marca de urina no chão”, aponta.

Para Eustáquio, os agentes da Polícia Civil teriam que ter encaminhado o motorista para a perícia antes de o colocarem na cela. “Por que a polícia, ao recebê-lo, não encaminhou pro IML? Ele já estava machucado”, questiona.

A decisão de divulgar as imagens após três dias do enterro, segundo Eustáquio, foi por motivos de segurança.  “Agora vem tudo a tona, que tanto Instituto Médico Legal como o Instituto Criminalístico, dizendo que não tem nenhuma lesão. Se tivesse escrito no laudo que tinha ‘alguma lesão’, sem número exato mesmo, era uma coisa.. Mas, não tem”,  argumenta. A versão final da perícia só vai ser divulgada daqui 30 dias.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »