04/08/2017 às 07h19min - Atualizada em 04/08/2017 às 07h19min

Bebidas avaliadas em R$ 70 mil são apreendidas na BR-060

Os criminosos utilizaram um bloqueador de sinal para que a transportadora responsável pelo caminhão não percebesse que o crime estava acontecendo

Correioweb
 
Fiscais da Receita Federal flagraram, nesta quinta-feira (3/8), um caminhão que transportava cerca de R$ 70 mil em bebidas roubadas, na altura do km 13 da BR-060, próximo ao Recanto das Emas.  
 
A Polícia Rodoviária Federal foi chamada após uma fisclaização da Receita Federal, em que foi encontrado um grande bloqueador de sinal, utilizado para impedir que a empresa dona da carga percebesse o crime. A tática dos bandidos, aparentemente, funcionou, já que o dono da transportadora não sabia do roubo até o momento em que foi informado pela Polícia Rodoviária.
 
Segundo a PRF, não é difícil encontrar bloqueadores de sinal nesse tipo de crime, já que esses aparelhos são muito fáceis de serem comprados na internet, e impedem o rastreamento das cargas.
 
Divulgação/ PRF

Divulgação/ PRF


Bloqueador de sinal utilizado pelos criminosos
 
A polícia ainda explicou que o caminhão roubado foi parado para inspeção, durante uma fiscalização de rotina. Nervoso, o motorista, que não teve a identidade divulgada, relatou aos policiais que as bebidas eram roubadas, e que seu papel no crime era levar a carga de Cristalina, em Goiás, à Cidade Estrutural. 
 
Apesar de estar no local quando o crime ocorreu, o motorista afirmou não ter participado do roubo. De acordo com ele, utilizando armas de fogo, outros dois criminosos abordaram os dois motoristas do caminhão e interceptaram a carga, em um posto de combustíveis na cidade de Cristalina.  
Um dos homens que participou do assalto ficou em Cristalina, enquanto o outro pegou uma carona no caminhão roubado e desceu alguns quilômetros depois, em Luziânia, levando os dois motoristas. 
 
Apesar de o grupo de patrulhamento tátil ter feito buscas na área, os funcionários da transportadora ainda não foram encontrados.
 
 
O homem que levava a carga foi conduzido para a 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas, onde vai responder por roubo e associação criminosa. Os outros dois criminosos ainda não foram encontrados.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »