10/08/2017 às 14h43min - Atualizada em 10/08/2017 às 14h43min

Casa de recuperação Vinde Vida recuperando vidas com amor.

CSM
Fundado em 19 de Junho de 2011, atualmente, o projeto Vinde Vida atende a 201 pacientes do sexo masculino, sendo 130  com idade entre 18 e 40 anos e 30 anciões em outra chácara, porém próxima a sede da Instituição.
 
O templo de oraçao(Comunidade Cristã )Vinde Vida , com sede na Ponte Alta de Cima (Gama), estará inaugurando no próximo 19 de agosto, no Clube VEGAS, antigo CALIFÓRNIA, o templo de oração, que será mais um braço extendido da Casa de Recuperação Vinde Vida.
 
Se pararmos para observarmos a vida em nossa volta, perceberemos que, multidões perambulam pelas ‘estradas da vida’ sem motivação e sem Cristo e, suas vidas pessoais estão um verdadeiro desastre. Essas pessoas, na maioria das vezes, deixam escapar um sorriso momentâneo, mas por dentro seus corações e almas estão estraçalhados pelos muitos acidentes e imprudências da vida. Estas pessoas precisam de Jesus e precisam ser alcançadas através da operação de resgate de vidas que nos foi comandada por Cristo: evangelismo.
Em nossos dias quando se pensa em evangelismo, a idéia mais comum que vem a nossa mente é a de um evento acontecendo dentro da igreja, onde um preletor de fora é convidado para pregar ou dar seu testemunho e os membros da igreja são encorajados a orar e convidar outras pessoas para o evento. Porém, o verdadeiro evangelismo acontece fora das quatro paredes da igreja, acontece onde as pessoas estão: nas casas, nas ruas, nas praças, nas esquinas, nas feiras, nos mercados.
Onde existem pessoas existem oportunidades: nos hospitais, nas escolas, nos escritórios, prisões, restaurantes, bancos, supermercados, etc… O evangelismo deve acontecer onde a vida acontece.
Abraçando essa causa de resgatar vidas praticamente destruídas pelo inimigo das almas que necessitam ser alcançadas, Os pastores CAUHI e MOESSAN, decidiram romper os modelos ultrapassados de evangelismo, e comissionados pelo autoridade e nome de Jesus, buscar pessoas nas ruas, bares, praças, casas, ou em qualquer lugar que elas estejam, e trans formá-las em pessoas totalmente recuperadas, usando com a aplicação de estudos bíblicos da Santa e Poderosa Palavra de Deus.
De acordo com o Pastor CAUHI, o mundo lá fora está esperando pela Igreja. Pessoas feridas estão esperando por mim e por você. Eles precisam e querem ouvir o Evangelho. Você  faz parte da equipe de resgate de Deus e Ele quer te usar para salvar vidas. “Existem muitos profissionais nas ruas, mas , também muitos que não tem profissão, e o com o nível escolar  baixo. Nosso objetivo é recuperar essas e ensiná-las algum tipo de atividade para que retomem o gosto pela vida.. Este trabalho é pequeno perto da grande necessidade que há pelas ruas. Em face à tão grande desafio, como povo de Deus precisamos nos mobilizar”, disse o Pastor Cauhi.
O Pastor MOESSAN,  imbuído do mesmo sentimento de amor pelas almas carentes da Palavra de Deus, foi mais além: “O Senhor não resgata ninguém para descartar depois. Se ele resgata é para tornar aquele indivíduo alguém útil e produtivo, um servo ativo na obra de Deus e plenamente capacitado e aprovado para atuar em prol do reino dos céus. Portanto, o nosso objetivo  é colocar em prática as palavras que não são minhas, mas de Jesus: ”O Filho do homem veio para salvar o que se havia perdido. ‘O que acham vocês? Se alguém possui cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixará as noventa e nove nos montes, indo procurar a que se perdeu? E se conseguir encontrá-la, garanto-lhes que ele ficará mais contente com aquela ovelha do que com as noventa e nove que não se perderam’.” (Mt 18.11-13). 
O que está claro nessas palavras é a missão de resgatar as pessoas com amor, e não, a   postura de discriminar o arrependido que retornou – como fez o irmão mais velho do filho pródigo, alguém que, certamente, não compreendia o que significa amor nem graça, explica Moessan.
 Fora isso, Moessan prossegue esclarecendo que usa de seis (6 ) atributos que um Obreiro do Senhor precisa para resgatar uma ovelha perdida: Usar o coração- Usar os pés- Os olhos – Os ouvidos – O cajado – e usar Os ombros.
-Usando o coração:  Se fosse alguém insensível sem coração, insensível, diria: - “Já tenho 99 ovelhas seguras no aprisco...Uma mais uma menos, não faz diferença...
·   Mas, isto não ocorreu;  porque aquele pastor tinha coração. Coração este cheio de compaixão, que o inquietou, que o comoveu, que o moveu em busca da ovelha perdida.
·-Usando os pés: O Obreiro do Senhor que não ficou estático em seu lugar de conforto, ao contar as ovelhas, e ao dar conta que a centésima tinha se desgarrada do rebanho, mais que depressa, sai correndo a procurá-la.
A Bíblia declara que são “formosos os pés dos que anunciam boas novas” (Is 52:7)
Usando os Olhos: Imaginem a cena maravilhosa: O amoroso pastor levantando seus olhos, e com muita diligencia busca sua querida ovelha.
Isto fala espiritualmente da nossa disposição, diligencia e atenção a cada ovelha do Senhor.
Usando os ouvidos: Peregrinando por valados e montes.  Descendo e subindo as montanhas escarpadas, segue o amoroso pastor com seus ouvidos bem atendos.
Todo e qualquer ruído o faz parar e procurar sua querida ovelha... Ao ouvir o gemido de sua ovelha, volta-se depressa em direção a ela.  Oh, Senhor!  Sara os nossos ouvidos espirituais para que ouçamos o clamor dos perdidos e o gemido do que se desgarrou.
Usando o cajado: Ao ver sua ovelha ferida, e sabendo da dificuldade de resgatá-la, o diligente pastor estende com sua mão seu cajado, até envolve-la e traze-la para cima. O cajado fala da preciosa Palavra de Deus – que tem poder de resgatar, soerguer e salvar.
E pór fim; usando os ombros: Lucas 15:5, nos declara que ao encontrar a ovelha perdida, o pastor a põe sobre os seus ombros.Deus quer usar nossos ombros queridos colegas pastores. Ombros de misericórdia, de afeto e compaixão.                Certamente os ombros daquele pastor, eram ombros de amor e compaixão, que, ao encontrá-la, a põe nos ombros gostoso.” Concluiu. 
Seja um mantenedor dessa obra, ajude o Vinde Vida a ajudar outros.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »