05/09/2017 às 17h47min - Atualizada em 05/09/2017 às 17h47min

SUGESTÃO DE PAUTA: Inscrição de Chapas para concorrer a vaga no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do DF termina nesta

Ascom/ CAU/DF

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal escolhe novos dirigentes em outubro

Período de inscrição de chapas termina nesta sexta-feira (8/9). Eleição dos representantes locais dos arquitetos e urbanistas será dia 31 de outubro. 

 

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal – CAU/DF irá escolher seus novos representantes no próximo dia 31 de outubro. Nesta sexta-feira (8/9), se encerra o prazo para inscrição de chapas que concorrerão às eleições, que será feita pelo módulo eleitoral on-line no seguinte endereço:https://eleicoes2017.caubr.gov.br/. Atenção: todo o processo, incluindo a confirmação via e-mail, deve ser feito até as 23h59 de sexta-feira, dia 8.

No Distrito Federal, cada chapa deverá conter 11 (onze) candidatos titulares e 11 (onze) suplentes, além de um (01) candidato a conselheiro federal no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-BR), com seu respectivo suplente. No Distrito Federal, 4.678 arquitetos e urbanistas, adimplentes e registrados em Conselho, estão aptos a votar no próximo dia 31 de outubro. O voto é obrigatório.

Tanto a campanha eleitoral quanto a votação serão realizadas online. O resultado das eleições em todo o Brasil, inclusive no Distrito Federal, será divulgado no dia 1° de novembro, no site www.caudf.gov.br.

CANDIDATURA

Segundo o edital de convocação, todos os candidatos a conselheiro no CAU deverão possuir registro ativo (definitivo ou provisório) no CAU-DF; estar adimplente; não estar cumprindo sanção por falta ético-disciplinar, por infração relacionada com o exercício do mandato ou da profissão; e não estar cumprindo pena ou sanção imposta por condenação judicial ou pelos tribunais de contas, de acordo com a Lei da Ficha Limpa.

Nesta primeira etapa, serão eleitos os conselheiros (titulares e suplentes) para, em seguida, decidir quem irá ocupar a presidência e a vice-presidência da autarquia federal na gestão de 2018 a 2020. Os cargos não são remunerados. 

ACESSE AQUI O MANUAL DO CONSELHEIRO e conheça a função dos representantes de Conselho.

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »