06/09/2017 às 16h31min - Atualizada em 06/09/2017 às 16h31min

​NOTA DE REPUDIO

O Correio de Santa Maria repudia a “CONDUTA” do Senhor Fagner Costa Pires, Chefe de regulação do Novo Gama.

Vital Furtado
Correio de Santa Maria


O jornal Correio de Santa Maria vem a público repudiar a “CONDUTA” do Senhor Fagner Costa Pires, a quem chamam de “chefe de Regulação de Novo Gama”, pelo fato que segue abaixo:

O referido cidadão, protagonista do maior absurdo já ocorrido em uma eleição para o Conselho de Saúde Local, ou seja; colocar uma entidade sob o seu comando para concorrer à presidência de tal Conselho, que, ao tomar notório conhecimento de que estava sendo alvo de ação investigatória por essa arbitrariedade e por outros deslizes que não comungam com o exercício de sua função, agrediu publicamente os Jornalistas do Município de Novo Gama, ao chamá-los de VAGABUNDOS (TODOS OS JORNALISTAS), em local público e, no momento em que o espaço estava completamente ocupado por inúmeras, pessoas.

Em solidariedade aos colegas, sinto-me também vítima de tão descabida agressão por parte de um cidadão que, apesar de ocupar um cargo de relevância no Poder Público local, desconhece os relevantes serviços que nós jornalistas, na qualidade de “QUARTO PODER DA REPÚBLICA” (como somos chamados), prestamos a sociedade como um todo.

Expresso minha solidariedade aos jornalistas do Município, inclusive, cobrando que a gestão da atual prefeita promova políticas públicas que assegurem o direito ao exercício profissional do jornalismo, seja cobrindo os atos positivos de sua gestão ou fiscalizando os arbítrios que porventura venham a ser cometidos, e ainda, que venha advertir o “chefe”, de acordo com o agravante cometido. Quem sabe, agindo por essa forma, com transparência e responsabilidade, Sônia venha ganhar credibilidade com o segmento. Se assim não for, estaremos unânimes a formar um bloco Jornalístico fiscalizador contínuo de  sua gestão.
E que fique bem claro que o Jornal Correio de Santa Maria, igual aos demais alternativos, é respeitado em todo o DF, Entorno, Brasil e em 12 países que é lido através do seu site, não pela quantidade de matérias que ele publica. Mas sim, pelas verdades que diz.
Seu Fagner estarei de olho no senhor!

Atenciosamente,
Vital Furtado
Jornalista 2.398 DRT/DF, Filiado ao SJP/FENAJ sob a matrícula 4673
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »