09/12/2017 às 05h57min - Atualizada em 09/12/2017 às 05h57min

Câmeras de segurança flagraram estudante da UnB pedindo ajuda após ser esfaqueado

Jbr
magens registradas pelas câmeras de segurança da Câmara Legislativa e de circuitos próximos ao local em que o estudante da Universidade de Brasília, Arlon Silva, de 29 anos, foi assassinado, mostram o momento em que a vítima pedia por socorro logo após ser esfaqueada, na noite dessa quinta-feira (7). Os vídeos, que ainda não foram divulgados, estão em poder da 5ª Delegacia de Polícia, responsável pelo caso.

Segundo fontes ouvidas pelo Jornal de Brasília, as imagens mostram o momento em que a vítima segue para a pista próxima ao Eixo Monumental, em busca de ajuda. O rapaz tenta fazer sinal para os carros pararem, mas cai no chão logo em seguida. Cerca de dois minutos depois é possível ver a primeira viatura chegar para prestar socorro.

De acordo com o delegado Rogério Oliveira, o crime está sendo tratado como latrocínio – roubo seguido de morte. Ele acredita que o assaltante queria levar apenas a bicicleta do rapaz, uma vez que outros pertences, como celular e carteira, ficaram no local.

“Eu acredito que ele foi pego de surpresa com a facada pela extensão do ferimento e pelas manchas de sangue. O assaltante deve ter se escondido atrás de uma árvore e acredito que ele não percebeu o golpe”, afirma Oliveira. O instrumento utilizado para ferir o ciclista ainda não foi encontrado. O delegado sugere que ele pode ter sido levado com o autor ou descartado nas imediações.

Segundo o delegado, a Polícia Civil está desde a madrugada no encalço do autor, que ainda não foi encontrado. Apesar de ter as imagens, não há nitidez suficiente para identificação.

Suposta arma do crime é encontrada

Durante esta tarde, a Polícia Militar encontrou o cabo de uma faca perto do local onde aconteceu o crime. O objeto foi recolhido e encaminhado para a 5ª DP, onde passará por análise.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »