11/12/2017 às 19h54min - Atualizada em 11/12/2017 às 19h54min

​O PT já era. E você militante, sumirá junto com ele.


O PT já era. Lula dançou. Dilma morreu na praia. E a partir da hoje será apenas questão de tempo para o PT se acabar pelo fundo igual balaio.
Aos livros de história, um desses grandes capítulos ilustrados com manchetes de páginas policiais. A tragédia shakespeareana com longos diálogos de língua presa. A novela mexicana com melodrama de camburão
Mas isso é apenas parte da história. Há outra cena, embora silenciosa, rompendo em desespero: o seu passado pelego naquela sua rede social favorita, com todos aqueles textões e imagens em tons de discurso oficial.
É, a sua mesmo. Não adianta olhar pro lado. Você sabe exatamente de quem estou falando.
Estou falando de você. Você que passou os últimos anos dizendo que quem não votava no PT não gostava de “pobre andando de avião”. Você que acusava quem fazia oposição de golpista e de fascista, e que dizia que não era manipulado pela mídia (pois é, você estava o tempo todo sendo manipulado pelo Petismo, espertão). Você que gastou saliva interpretando como tucano tudo aquilo que não fosse petista. Você que transformou todos os adversários do partido em meros defensores enrustidos da ditadura militar. Você.
Você que passou os últimos tempos tentando resumir todo protesto contra o governo a um mero machismo enraizado contra a primeira presidente mulher e uma revolta de gente rica contra o primeiro presidente operário. Você que fez pouco caso da revolta que tomou milhões de pessoas nos últimos tempos e que sempre fez questão de tratar todas as manifestações contra o governo como mero carnaval fora de época de gente com grana e ignorante. Você que fingia ser o único da turma a ter lido os livros de história – que, mais do que isso, fingia ser o único da turma a se importar com os mais pobres. Você que jurava lacrar e sambar, e que chamava a “BANDILMA” de “coração valente” e de “Dilmãe”. Você que apertou 13 com orgulho e saiu por aí vomitando isso na cara de todo mundo. Você caiu também, SEU PELEGO..
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »