02/02/2018 às 16h29min - Atualizada em 02/02/2018 às 16h29min

Administração fecha parceria para qualificar servidores e a comunidade de Santa Maria

Na manhã de desta quinta-feira, primeiro de fevereiro, a Administração Regional de Santa Maria fechou uma grande parceria com as faculdades Mauá e UNIASSELVI visando facilitar a formação superior dos servidores da administração e posteriormente atender à comunidade em geral.

A assinatura do convênio aconteceu no gabinete do administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, às 10h. Representando as instituições de ensino, a professora Fausta explicou que a parceria facilitará a formação em nível superior, ofertando ao servidor a oportunidade de concluir a faculdade por um preço acessível. "Serão disponibilizados mais de 55 cursos superiores, entre presenciais e EAD. Dessa forma a cidade toda será alcançada pelo benefício, pois, com servidores qualificados, a administração pública terá um ganho de produção", disse Fausta. Em um prisma não muito diferente, Hugo celebrou o contrato com grande entusiasmo. "Essa parceria resultará em profissionais melhor qualificados para atender o cidadão, e o próximo passo será estender o convenio para atender à comunidade ", disse Hugo entusiasmado. "Será um ganho sem precedentes para a educação de Santa Maria", finalizou.

Hugo e Fausta também destacaram a articulação precisa do assessor parlamentar da prefeita Sônia Chaves, Allan Monteiro, que foi o intermediador dessa parceria. Segundo Allan, foi através do convênio Celebrar, feito no Novo Gama, que o benefício pode ser estendido até Santa Maria.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »