02/02/2018 às 16h32min - Atualizada em 02/02/2018 às 16h32min

Obra da calçada da Qr 214 a todo vapor

Atendendo ao abaixo assinado feito por moradores e empresários, a Administração Regional de Santa Maria está construindo uma calçada com aproximadamente 300 metros de extensão e 2 metros de largura na Qr 214, em Santa Maria Norte.

A construção da calçada era uma demanda antiga e muito necessária, pois trará mais comodidade e principalmente segurança aos pedestres e estudantes que transitam no local. Outro fator relevante é que a calçada fica nas proximidades do shopping da cidade e de um conglomerado comercial, recebendo assim um fluxo elevado de pessoas. Segundo os empresários locais, antigamente havia apenas uma calçada mal feita, desnivelada e remendada, por isso era necessário a nova construção, padronizada e com acessibilidade. Eles relatam ainda que a benfeitoria também contemplará os milhares de alunos que passam por ali diariamente, visto que a calçada ficará entre o Centro de Ensino Fundamental 213 e a Escola Classe 215. "Esta calçada facilitará a vida da comunidade e dos estudantes que passam aqui, só temos a agradecer à administração por ter atendido a nossa solicitação", disse Antônio, vendedor de churrasquinho e morador da quadra.

De onde vem o recurso para está obra?
Esta obra faz parte de um Pacote de Obras que está em execução em Santa Maria, que são custeadas pela emenda parlamentar do deputado Distrital Robério Negreiros, no valor de 730 mil. O recurso custeará a construção de calçadas, construção de bases de Ponto de Encontro Comunitário - PECs -, construção de ciclovias, para obras de acessibilidade, para colocação de meios-fios e para plantio de gramas em diversos locais de Santa Maria.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »