23/02/2018 às 20h46min - Atualizada em 23/02/2018 às 20h46min

CANDIDATO A PRÉ-CANDIDATO a DISTRITAL Oseías Ribeiro é um nome que desponta no segmento Evangélico

Oseias Ribeiro
Jornal Correio de Santa Maria
“Ser cristão e político ao mesmo tempo sem se corromper, é atuar em qualquer área seguindo os valores do Reino de Deus, que estão acima de qualquer valor terreno. São valores eternos e imutáveis que nos respaldam a entrar e sair em qualquer lugar, agindo sempre como autêntico cristão”. - Oséias Ribeiro.
 
A Equipe do Correio de Santa Maria, composta por evangélicos da Assembléia de Deus Brasília, conhecendo os meus princípios éticos e cristãos, e ainda o novo desafio que terei pela frente, nesta visita, optou por não me entrevistar, sugerindo uma narrativa por parte desse humilde servo.
 
Gestão
Sou Diretor de Regularização da CODHAB, pautado pela ética, transparência e responsabilidade, passando agora a ver melhor as necessidades das cidades e interagir de forma satisfatória com as mesmas, buscando com responsabilidade aprimorar e aumentar o ritmo de trabalho para dar uma resposta à sociedade.
O governador confiou ao meu nome essa missão e eu agradeço muito a ele por essa missão, a qual eu estou desenvolvendo com o maior carinho e afinco possível.
Sei que o desafio é grande, até porque o Distrito Federal conta com aproximadamente 83 áreas de regularização, todas sob os nossos cuidados, cada uma com uma especificidade, porém, estão sendo destravadas as dificuldades existentes para que seja regularizado o maior número de áreas possíveis. Atuamos dentro de uma gestão humanizada e que vem conseguindo resolver os casos mais emblemáticos da cidade para que os moradores dessas áreas de regularização possam ter uma qualidade de vida, dignidade e segurança jurídica em relação a essas propriedades
Valor
Eu acredito que temos muitos bons nomes de representação dentro do segmento evangélico. Porém, eu fico bastante feliz por ter também esse reconhecimento e por estar desde muito tempo trabalhando para o segmento evangélico no intuito de diminuir a distância da Igreja com a sociedade, fazendo com que a Igreja tenha um papel importante e decisivo nas ações quotidianos de nossa cidade. Eu acredito no papel institucional da Igreja, em sua doutrina social e no seu desdobramento junto à sociedade, que vem diminuindo expressivamente as desigualdades sociais. Eu sempre lutei por isso trabalhando em prol da obra e do reino de Deus ao lado de pastores e líderes evangélicos. Portanto, fico grato por esse reconhecimento.
Eu nunca fui e continuo não sendo religioso. Pelo contrário, sou Servo de Deus, seguidor de Cristo, acredito na missão de Cristo e por isso, tenho a facilidade de crer que o homem deve andar de maneira correta, tendo isso como padrão de vida e não como ato religioso.
O reconhecimento político que recebei do segmento evangélico me credencia como CANDIDATO a PRÉ-CANDIDATO, sem denegrir ou diminuir o nome e potencial de qualquer outro concorrente que professa a mesma fé. Cada pessoa tem o seu espaço, tem o seu trabalho e este trabalho deve ser reconhecido. O segmento evangélico é muito grande e cada um milita em sua área. Eu, por exemplo, milito na minha e faço aquilo que posso e isso me torno uma pessoa que representa o segmento evangélico e, nesse aspecto, cada um será recompensado pelo trabalho que fez. Aquele que trabalhou com seriedade e presteza será recompensado, mas, aqueles que tentaram usar o segmento para tirar proveito, as urnas provarão ao contrário.
É uma pena ainda existir em nosso segmento aquele crente que diz que a Igreja não deve participar de política. Pelo contrário, ele deve estar muito bem instruído politicamente para que possa escolher alguém respaldado a representar os evangélicos com voz e vez no parlamento. Vejam bem: Nessa quarta-feira (21/02) morreu Billy Graham, conhecido como o “pastor da América”, conselheiro de vários presidentes dos Estados Unidos e que pregou a literalidade a palavra da Bíblia de viva voz, pelo rádio, televisão, tornou-se o capelão “de fato” da Casa Branca para vários presidentes, sobretudo para Richard Nixon e nem por isso precisou ser Estado. Ele foi um cristão aliado do Estado e que iluminava por onde passava. Não devemos pensar de maneira alguma que vamos convencer o Estado.
O Estado é LAICO, mas, por onde passarmos devemos convencer pelo nosso exemplo de vida. A política e a vida cristã não se confundem, até porque quando falamos de vida cristã estamos falando de valores espirituais. Quando falamos de política estamos falando do dia a dia, assim como trabalhar, se exercitar, etc.
A Política é um exercício terreno e natural, e por isso, o segmento evangélico precisa e merece ser bem representado. Se não formos bem representados teremos uma vida direcionada por outros valores que, se não nos posicionarmos é muito grande. Então, a Igreja, não para convencer o Estado, mas precisa ter homens de bem que venham a se posicionar politicamente em favor dos valores da família e dos valores eternos do reino de Deus. E, quando não nos envolvemos na política a política nos envolve. De qualquer maneira, todos os dias, estamos vivendo benefícios e malefícios advindos da política.
Mediante a corrupção que abraçou alguns que surgiram como “representantes” dos evangélicos existem aqueles que estão fazendo a diferença: A Bíblia não diz que ‘QUANDO UM EVANGÉLICO GOVERNA O POVO SE ALEGRA’. Pelo contrário; a Bíblia diz; QUANDO UM JUSTO GOVERNA O POVO SE ALEGRA.  Como eu disse antes, Justiça é um princípio dos que andam pautados nos valores de Deus. Então, Justiça é sobriedade, equidade, Justiça é não ferir princípio e nem o direito do próximo.  Eu acredito que o mandato não é fator determinante para a vida de uma pessoa, mas, uma ferramenta de ajuda e determinante par a vida de muitas pessoas.
E dentro desses valores acima, me coloco a disposição do segmento evangélico, como CANDIDATO a PRÉ – CANDIDATO, na qualidade de um HOMEM do grande Deus. Eu me lembro que, quando Davi foi transmitir o reinado para o seu filho Salomão ele disse: SEJA HOMEM. Então, é isso que precisamos. Encarar aquilo que somos: Pais de famílias, homens, pessoas sérias e precisamos demonstrar essa seriedade às pessoas que confiaram e confiam em nos.
Servir
Como gestor público eu aplico os valores que aprendi no meu dia a dia na forma de atender as pessoas, com humanidade, respeitando as pessoas, seus problemas, me colocando no lugar delas, eu acredito estar valorizando o contribuinte e também melhorando a qualidade do serviço público.
A forma de responder a altura e aquilo que a sociedade quer de qualquer gestor público é demonstrar o seu serviço. E serviço é um princípio Cristão, até porque Cristo nos adverte que o filho do Homem não veio para ser servido, mas, sim para servir.
Sou cristão, atendo a sociedade de todo o Distrito Federal procurando dar o meu melhor, mas, dentro da legalidade, transparência, legislação e aplicando os valores que aprendo no dia a dia dentro da minha gestão
 
 *Oseias Ribeiro  é Pastor Evangélico e Gestor Público
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »