24/02/2018 às 19h39min - Atualizada em 24/02/2018 às 19h39min

Tentativa de assalto termina com morte de dois bandidos em Formosa (GO)

Ao todo, cinco suspeitos estiveram envolvidos no crime. Dois eram menores de idade

Jbr

Uma tentativa de assalto a uma loja de celular no início da tarde de hoje (23), em Formosa/GO, terminou com a morte de dois criminosos, e outros três foram detidos – um maior e dois menores. O estabelecimento comercial fica no centro do município, assim a população ficou bastante assustada com tudo o que ocorreu. Duas delegacias vão investigar o caso, a 1ª DP de Formosa e o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH).

De acordo com o delegado de plantão Cristiomário de Sousa, que cuida do do caso, os três detidos chegaram no comércio, um deles armado com um revólver calibre .38, e anunciaram o assalto. Porém, ao perceberem a presença de um vigilante, saíram correndo.

A Polícia Militar goiana foi avisada e conseguiu prender o maior e apreender os dois menores pouco tempo depois, ainda na região do centro. Todos foram enviados para o IML da região para exames. Com essa prisão, foi descoberto que havia dois integrantes do grupo em um carro auxiliando o primeiro grupo. “Ao tentarem abordar o veículo, os policiais foram recebidos com tiros. Na troca de disparos, a PM acabou atingindo os dois suspeitos. Eles foram levados ao hospital, mas não resistiram”, explica o delegado.

Ao todo, foram apreendidas três armas, o revólver que estava com o primeiro grupo e outras duas com os integrantes que estavam no carro. Na delegacia, os três detidos confessaram que também estão envolvidos em um assalto a uma outra loja de telefone ocorrido nas últimas semanas. Inclusive, um dos celulares levados dessa primeira loja foi apreendido hoje com o maior de idade.

A 1ª DP de Formosa vai investigar os roubos ocorridos. Já o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) ficará a cargo das apurações em relação à morte dos dois suspeitos na troca de tiros. O Delegado Cristiomário afirma que, por procedimentos legais, as armas dos policias utilizadas durante a ação serão periciadas. Preliminarmente, sabe-se que os assaltantes são de Santo Antônio do Descoberto/GO.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »