26/02/2018 às 17h25min - Atualizada em 26/02/2018 às 17h25min

Concluída a calçada da Qr 103 que beneficiará mais de 2.000 moradores e estudantes da localidade

Ascom RA XIII

Os moradores da Qr 103 e os estudantes do Centro de Ensino Médio 103 já podem usufruir da nova calçada que foi construída pela Administração Regional de Santa Maria para melhorar a mobilidade e aumentar a comunidade da população.

A calçada tem aproximadamente 100 metros de extensão e liga a creche ao Centro de ensino Médio existente na quadra 103.

A benfeitoria será extremamente útil principalmente para os mais de 700 alunos que estudam no Centro de Ensino Médio 103, pois poderão trafegar tranquilamente sobre a calçada. Antes, o estudante tinha que andar pela pista ou sobre o chão batido e desnivelado. Outras duas características importantes da construção são o respeito às espécimes que já haviam na praça, visto que as calçadas fizeram o contorno para preservar cada árvore, bem como criação de rampas de acessibilidade, que facilitará o acesso do cadeirante e dos idosos à praça.

E ainda tem mais! O calçamento também conta com a estrutura de base que receberá um Ponto de Encontro Comunitário - PEC - ou um Playground que será instalado nos próximos dias pela Novacap.

Dona Alzenir, que mora em frente à praça comemorou a construção, "Agora temos uma nova opção para fazer caminhadas, e bem próximo das nossa casa", disse a moradora contente.

O administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, frisou que os projetos que envolvem a educação são as bases dessa gestão. "Temos uma relação simbiótica com a educação, e estas calçadas oferecerão maior mobilidade, comodidade e melhorará conexão entre as vias, facilitando assim a vida dos estudantes e da comunidade em geral", disse Hugo


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »