20/04/2018 às 16h59min - Atualizada em 20/04/2018 às 16h59min

Praça da Convivência de Santa Maria, na Qr 208, recebe novo PEC

RA XIII

Nesta última quinta-feira, 19 de abril, a Administração Regional de Santa Maria concluiu a instalação de um novo Ponto de Encontro Comunitário - PEC - na Praça da Convivência, localizada na Qr 208 de Santa Maria.

A praça recebeu esse nome por ficar na Quadra 208, onde tem a maior concentração de idosos da cidade, e estar nas proximidades do Centro de Ensino Especial 01. O administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, informou que esta praça merece uma atenção especial por causa da sua localização estratégica e devido ao grande número de idosos e Portadores de Necessidades Especiais que serão beneficiados.

Além do PEC, a praça da convivência receberá uma Academia Popular e um playground, dando ainda mais sentido ao nome.

A construção da praça aconteceu em função da demanda da comunidade local, feita de forma recorrente pelos moradores Jivaldo e Gilson. Infelizmente Gilson foi vítima fatal de um ataque do coração e não pôde ver a implantação da benfeitoria, mas a comunidade lembrou do seu esforço e o homenageou pela conquista.

Pacote de obras
Nesse primeiro pacote, 4 equipamentos públicos estão sendo instalados, sendo um PEC na Qr 103, um PEC na Qr 208, uma Academia Popular na Qr 402 e outra na Qr 116. Contudo, até o fim do ano serão instalados 12 equipamentos no total.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »