10/05/2018 às 17h36min - Atualizada em 10/05/2018 às 17h36min

​A INVEJA É PRODUZIDA PELO DIABO!

A Inveja fere os outros e destrói quem a possui.

Vital Furtado
www.correiodesantamaria.com.br
Legenda: Não tenhas inveja dos homens malignos, nem desejes estar com eles. Provérbios 24:1

Conheço inúmeras pessoas que paparicavam o meu amigo Erivaldo Alves, isso quando ele era simplesmente um militante sem notoriedade como outros da época. Era companheiro pra lá, companheiro pra cá, tudo porque Erivaldo era assessor do gabinete do brilhante político Wasny de Roure de quem alguns PELEGOS queriam se aproximar para ver seus problemas resolvidos, porém, em se tratando de Santa Maria, o único elo era Erivaldo Alves.
À proporção que Erivaldo foi crescendo politicamente, se destacando, estudando para cada vez mais adquirir saber, os OPORTUNISTAS FANTASIADOS começaram uma onda de críticas, mostrando a mesquinhez e a incapacidade de fazer um elogio, valorizar suas conquistas e se alegrar com as vitórias de alguém que com humildade prosperou de forma brilhante e repentina.
Mais tarde, indicado para o cargo de administrador regional de Santa Maria, aqueles que o criticavam passaram a lhe bajular, porém, o interesse não era mais do que uma vaga de emprego na referida administração. Nesse grupo de oportunistas e aventureiros, também estavam aqueles que davam a nítida impressão de que às vezes, queriam demonstrar boas intenções e laços de amizade, mas, na verdade, estavam procurando uma brecha para puxar o seu tapete.
Mesmo não pertencendo ao PT, até porque não tenho a menor simpatia pela sigla e muito menos por um grupo de xiitas que tem como arte a INVEJA, eu alertava: “Cuidado, Erivaldo, você está convivendo com falsos e  invejosos mais venenosos que NAJA DA ÍNDIA”!
Sem malícia no coração Erivaldo seguia ajeitando um aqui, outro ali, de certa forma, tentando agradar a todos, os quais ele acreditava serem companheiros de verdade. Teve inclusive um que ele colocou na Secretaria de Esporte, mas, como o sujeito não tinha intimidade com a palavra trabalho, Erivaldo o puxou para a administração de Santa Maria e lhe alojou como chefe de feira. Mas, como a maioria Petista só quer trabalhar quando está preso, o moço nada fez a não ser deixar a organização da feira pior do que encontrou antes de assumir o cargo.
Erivaldo subiu tão rapidamente que chegou ao posto de Presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal. Só que  ex-gestores, todos implicados com a JUSTIÇA, não se sabe se por inveja ou incompetência, lhe armaram uma rasteira política que o destituiu do cargo. Porém por unanimidade, a Justiça lhe devolveu a cadeira de gestor maior, mas, ao invés dele ocupar novamente a cadeira, disse as seguintes palavras: ‘Eu pensei que estava administrando uma equipe de esporte, mas, percebo que eu estava administrando mesmo era uma quadrilha”. Ao pronunciar esta frase, Erivaldo emendou: Esta aí o cargo que eu renuncio a partir de agora para quem bem quiser assumir. Em seguida, pegou seus pertences, deu meia volta e retirou-se.
A partir desse momento Erivaldo foi reconduzido por Wasny ao mesmo cargo que exercia em seu gabinete. Com o passar dos meses, vários amigos (e não colegas e traíras), acharam por bem que era chegada a hora de Erivaldo ser candidato a pré candidato a uma vaga na CLDF, mas, com a condição dele sair do PT, partido desgastado pela LAVA JATO, acusado de INSTITUCIONALIZAR A CORRUPÇÃO NO BRASIL.
De cara Erivaldo relutou em sair do partido. Foram várias conversações com Wasny, até que Eri chegou à conclusão de como nunca teve uma sequer oportunidade por parte do PT e decidiu mudar de sigla. Com isso, alguns PELEGOS começaram as in vestidas contra o ex-companheiro, agora, adversário dos que tem só tem ÓDIO NO CORAÇÃO, que nada mais fazem do que execrar seu nome. Só que estas insignificâncias não sabem é que, Erivaldo está cercado de um batalhão de pessoas do bem e que querem o melhor para ele.
De minha parte, não tenho procuração de Erivaldo para defendê-lo, mas, faço pelo carinho e amizade que tenho por ele.
Uma coisa é certa e notória: A ascensão de Erivaldo causou muita inveja e ódio no coração dos incompetentes e analfabetos.
Então meus caros, guardem isso: Costumeiramente entendemos mal o que a inveja é e isso é prejudicial, pois disfarça os efeitos mais nocivos da verdadeira destruição da alma. “A inveja pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.” 
Hoje, de tanto eu chacoalhar em seu juízo, Erivaldo percebe o quanto é perigoso o convívio com um invejoso. É preciso não cair em suas armadilhas e se proteger. A inveja é algo letal. Além de buscar espalhar mau humor e tristeza ao seu redor, o invejoso, mergulhado em sua conduta, não conseguirá progredir na vida. Ficará amargurando fracassos e criticando as pessoas ao seu redor. Nunca se dará conta de que ele também tem um lugar ao sol à sua espera. Eis aí a fonte da verdadeira tristeza do invejoso.

Por Vital Furtado
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »