12/05/2018 às 11h26min - Atualizada em 12/05/2018 às 11h26min

Policial militar é suspeito de integrar grupo criminoso que explode caixas eletrônicos

Grupo era fortemente armado com equipamentos fornecidos pelo militar

Jbr

Um policial militar é suspeito de integrar uma organização criminosa especializada na explicação de caixas eletrônicos que atua na Região Metropolitana do Distrito Federal. O terceiro sargento José Peixoto Alves teria fornecido munições para a quadrilha que, na madrugada de quinta-feira (10), destruiu três terminais da Caixa Econômica Federal no Novo Gama (GO). Além do militar, outro homem foi preso e um morreu em confronto com a PMGO.

De acordo com a corporação goiana, o Serviço de Inteligência localizou Edson Bezerra da Silva Júnior no Jardim Ingá, distrito de Luziânia, que confirmou participação do crime em entrevista policial. Ele delatou a localização de outro suspeito, que teria atirado contra os policiais em tentativa de fuga. “Foi revidada a injusta agressão, sendo o indivíduo alvejado e infelizmente veio a óbito ao dar entrada no pronto socorro”, diz a PMGO. A identidade da vítima não foi divulgada.

“Durante as diligências foi identificado e comprovado que o policial militar teria participado da ação, primeiramente fornecendo munições para a quadrilha, e está sendo apurado a sua participação direta na ação delituosa”, informou a corporação. A Secretaria de Segurança Pública de Goiás informou que as investigações continuam para saber se o policial também está envolvido em outras ações do grupo.

O militar e Edson Bezerra da Silva Júnior foram presos em flagrante e conduzidos à sede da Polícia Federal, em Brasília, junto com as apreensões. Com os suspeitos, havia três armas: um fuzil calibre .7,62 automático, uma espingarda e uma pistola .40. Nas residências, foram localizados um veículo com rádio comunicador escondido, diversas munições, colete balístico, objetos usados para os crimes e R$ 7,1 mil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »