30/12/2016 às 18h01min - Atualizada em 30/12/2016 às 18h01min

Policia Federal Apreende Sucata de Baterias Automotivas Contrabandeadas.

DPF
Foz do Iguaçu/PR –30/12/2016
Agentes da Policia Federal, durante fiscalização na região da Vila Portes, na tarde de ontem, 29, apreenderam sete pallets contendo sucata de baterias automotivas.
Os Policiais estavam em patrulha próximos à Rua Di Cavalcanti, quando decidiram vistoriar um depósito que levantara suspeitas. Ao entrarem no local encontraram vários pallets contendo sucatas de baterias automotivas. Dois homens que se encontravam no estabelecimento foram conduzidos à Delegacia da Policia Federal em Foz.
A Importação de sucatas de baterias automotivas, bem como o seu armazenamento, é proibida pelas leis brasileiras. Os autores podem responder por crime contra o meio ambiente; Art. 56 daLei nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, cuja pena é de reclusão de um a quatro anos e multa. A situação dos detidos, bem como o destino da apreensão, será decidida pela Justiça Federal.
A ação da PF faz parte da operação “Fronteira Integrada” na qual Policia Federal, Batalhão de Policia Militar de Fronteira (BPFRON), Ronda Tático Motorizada (ROTAM) e Tático Integradode Grupos de Repressão Especial (TIGRE) atuam no combate a ilícitos na região.
 

Comunicação Social
[email protected] | www.pf.gov.br
(45) 3576-5515
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »