12/06/2018 às 11h34min - Atualizada em 12/06/2018 às 11h34min

Vem aí o II Fórum Brasília Cidadã: inscreva-se!

Evento fará balanço dos avanços na participação e controle social

RA XIII

O II Fórum Brasília Cidadã será realizado no dia 19 de junho, das 8h30 às 17h30, no Auditório Águas Claras do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Representantes do governo e da sociedade civil estarão reunidos para um balanço dos avanços alcançados pelo Programa Brasília Cidadã e para discutir os desafios em torno do tema: “Fortalecimento da Participação Social”.

Esse evento é voltado à todas as organizações da sociedade civil, os voluntários, os membros dos conselhos, o governo e a sociedade civil em busca do fortalecimento das instâncias e canais de participação e controle social.

As inscrições podem ser feitas por aqui. Estão previstas cerca de 250 vagas para este evento. Serão aceitas inscrições reservas.

SAIBA MAIS SOBRE O BRASÍLIA CIDADÃ

É uma iniciativa que fomenta a integração de políticas públicas, ações voluntárias, mecanismos de participação e controle social, tendo o cidadão como protagonista no desenvolvimento da cidade, com sustentabilidade, qualidade de vida e redução de desigualdades sociais.

O objetivo é fortalecer a cultura de solidariedade, cidadania, paz social e de pertencimento à identidade, à memória e ao patrimônio público.

O Portal do Voluntariado é uma etapa importante do Programa Brasília Cidadã que visa integrar, valorizar, reconhecer e estimular ações de voluntariado da cidade, formando e fortalecendo redes solidárias.

A plataforma interativa funciona como uma rede social conectando perfis de interesse com oportunidades de serviços voluntários.

O portal proporciona o encontro entre voluntários, organizações da sociedade civil (OSC) e governo para trocarem experiências, divulgarem suas ações e participarem de projetos ofertados no ambiente virtual.

Brasília Cidadã, Brasília Capital da solidariedade e da cidadania!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »