18/06/2018 às 05h19min - Atualizada em 18/06/2018 às 05h19min

Polícia de Cristalina prende mulher e amigo suspeitos de assassinar ex dela

Conforme as investigações, a estudante Yasmim Neves Caixeta e o auxiliar administrativo Jefferson Ribeiro da Silva ajudaram a montar a emboscada para a vítima, morta por três tiros na cabeça

correioweb
Na foto, a vítima Wesley Pereira dos Santos (esq) e o suspeito de assassiná-lo, Thiago Santana de Oliveira (foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil de Cristalina prendeu, nesta sexta-feira (15/05), uma jovem de 18 anos e um homem de 25 pela suposta participação no assassinato do ex-namorado da moça, o motorista Wesley Pereira dos Santos. Conforme as investigações, a estudante Yasmim Neves Caixeta e o auxiliar administrativo Jefferson Ribeiro da Silva ajudaram a montar a emboscada para a  vítima, morta por três tiros na cabeça. Atual namorado de Yasmim e possível autor dos disparos, Thiago Santana de Oliveira, 26, está foragido — ele conhecia Wesley, como mostram imagens. O crime foi motivado por ciúmes, dizem policiais.
 
Segundo os investigadores, Yasmim e Jefferson confessaram a presença na cena do crime, mas negaram a autoria dos disparos, efetuados na última quarta-feira. A audiência de custódia deve acontecer nesta segunda-feira (18). Nela, o juiz definirá se autoriza os suspeitos a responderem em liberdade ou decreta a prisão preventiva — por tempo indeterminado. O Correio não conseguiu contato com a defesa dos dois até a última atualização desta reportagem.
 
 
Conforme a investigação da equipe liderada pelo delegado Rafael Pareja Camargo, Thiago teria visto a troca de mensagens entre a namorada e Wesley. Em outra oportunidade, usou o celular de Yasmim para conversar com a vítima, fingindo ser a moça. Na noite de quarta-feira, segundo relatos da jovem, o namorado a forçou a ligar para o ex e convidá-lo para sair. 
 
Wesley aceitou e a buscou em uma caminhonete, como mostram mensagens de WhatsApp. Mas, logo ao início do encontro, a poucos metros da casa de Yasmim, o motorista, de 28 anos, foi abordado por Thiago e Jefferson. Os três o conduziram até o km 126, na BR-040, sentido Paracatu (MG). Na zona rural, executaram a vítima e abandonaram o corpo.


Furto de caminhonete e desaparecimento

 
Na quinta-feira, por volta de meio dia, o pai de Wesley procurou a delegacia para informar que não recebia notícias do filho havia horas e que o carro teria sido avistado em Taguatinga. Os investigadores registraram o boletim de ocorrência como furto e desaparecimento, e recorreram à seguradora do carro. Durante o contato, descobriram a localização do automóvel, abandonado no DF, e obtiveram os registros do rastreador.
 
Ao chegar a aproximadamente 32 km de Cristalina, junto à família do rapaz, os policiais encontraram o corpo de Wesley. Então, dedicaram-se a analisar imagens de câmeras de vídeo da rodovia e de comércios próximos para encontrar evidências na movimentação. 
 
Com as filmagens, os policiais identificaram que, após o pedágio, Yasmim, Thiago e Jefferson voltaram para a cidade em um Gol. Outra pessoa, entretanto, conduziu a caminhonete do rapaz ao Distrito Federal. Por isso, os investigadores apuram um quarto envolvimento no assassinato.
 
A polícia procura por Thiago e tenta identificar o outro participante da emboscada. Quem tiver informações pode entrar em contato com a corporação por meio do Disque-Denúncia Cristalina, de forma anônima. O número é (61) 9 9801-7999.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »