21/06/2018 às 09h19min - Atualizada em 21/06/2018 às 09h19min

Foragido desde 2017, neto de Tia Neiva é preso no Lago Sul

O homem é acusado de matar a esposa por ciúmes, grilagem de terra e dano ambiental. Ele foi preso em frente a um escritório de advocacia do Lago Sul.

Jbr

Policiais da Seção de Inteligência Policial da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) prenderam, nessa quarta-feira (20), Ivan Zelaya Chaves de Carvalho, em cumprimento a um mandado de prisão condenatória, já definitiva e transitada em julgado, com pena de 12 anos de reclusão. Acusado de matar a esposa e de cometer crimes ambientais, ele foi preso em frente a um escritório de advocacia na QL 14 do Lago Sul.

Segundo a delegada-chefe da Dema, Marilisa Gomes, Ivan estava foragido desde o dia 24 de outubro de 2017, quando foi expedido o mandado de prisão pela Justiça. “Ivan é ex-síndico do denominado Condomínio Privê Morada Sul, etapa C, localizado no Altiplano Leste (Paranoá)”, disse.

“Ele possui antecedentes criminais pelos crimes de parcelamento irregular do solo e dano ambiental, porém sua condenação foi decorrente do homicídio praticado contra a esposa no ano de 2009. O crime ocorreu no dia 5 de setembro de 2009, em um condomínio localizado em Sobradinho/DF, e teria sido motivado por ciúmes,” completou a delegada.

De acordo com a Polícia Civil, Ivan é neto da falecida Neiva Chaves Zelaya, conhecida como Tia Neiva, famosa médium, clarividente e fundadora do Vale do Amanhecer — doutrina espiritualista que agrega elementos de várias religiões — localizado no bairro Vale do Amanhecer, em Planaltina/DF.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »