08/01/2017 às 22h09min - Atualizada em 08/01/2017 às 22h09min

GLOBONEWS DOUTRINÁRIA: E NÓS PAGAMOS PARA VER -

blogdoopinao.blogspot.com.br
O comportamento da emissora de TV a cabo GloboNews ultrapassou ultimamente todas as medidas do razoável, assemelhando-se algo entre o desespero e a doutrinação político-partidária.

Suas vinhetas transformaram-se em propaganda ideológica, fora a pregação explícita e ofensiva que coloca o presidente dos EUA recém-eleito, Donald Trump, como o sucessor de Adolf Hitler, em uma agressividade de comportamento jamais vista nesta ou em qualquer outra emissora.

Em seus programas - os acertos de conta nos presídios, por exemplo - a GloboNews coloca no ar um programa do Fernando Gabeira em que, ao passar estatísticas do número de mortos por armas de fogo no Brasil, a imagem que passa ao fundo é de viaturas da PM e do BOPE - ou seja, uma primária e evidente afirmação subliminar da inocência do preso, da culpa da PM e das teses da esquerda: quem mata 60 mil pessoas por ano é a PM.

E isso é apenas UM exemplo.

Do mesmo modo, vinhetas que são apenas texto chegam a chocar pois mais parecem slogans de propaganda eleitoral e nem valem ser comentadas.

Algo de muito profundo mudou nas Organizações Globo desde a morte de Roberto Marinho - que, se não foi dos mais liberais, ao menos tinha a consciência de não deixar sua obra transformar-se em trincheira partidária, como seus herdeiros o fazem.

Noticiários omitem informações importantes, que contrariam a tese das "vítimas da sociedade" ou a sujeira esquerdista.

Programas evidenciam o partidarismo convidando apenas uma só pessoa, ou grupo coeso em suas opiniões, aparentando que o mundo real é como prega a esquerda.

A agressividade ideológica, entretanto, contrasta gravemente com o comportamento fútil, primário e descontraído em excesso de seus repórteres e apresentadores. Estamos a ver notícias ou um show? É para se informar ou distrair?

Ou é para que a doutrinação seja feita de forma suave e sem resistência?

Definitivamente, este canal perdeu-se em seu desespero, e se você não acredita, dispa-se de seus hábitos e o assista com olhar crítico - ou pior: abaixe o volume da TV e veja só as imagens.

Você se sentirá um bobo enganado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »