13/07/2018 às 07h26min - Atualizada em 13/07/2018 às 07h26min

Adolescente é morto na Unidade de Internação de São Sebastião

Colega de quarto do menor é apontado como autor do crime e foi levado à delegacia

Jbr

Um adolescente foi morto por asfixia na madrugada desta quinta-feira (12), na Unidade de Internação de São Sebastião (UISS). Segundo a Subsecretaria do Sistema Socioeducativo (Subsis) da Secretaria da Criança, o principal suspeito do crime é um colega de quarto do jovem.

Após o ocorrido, os funcionários e a equipe de saúde da unidade prestaram socorro ao adolescente. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu.

Ainda segundo a secretaria, o suspeito foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I), na Asa Norte, para o registro da ocorrência.

O Ministério Público e a Vara da Infância já foram informados sobre o ocorrido. De acordo com a pasta, a Subsis, em conjunto com a direção e a unidade de internação, presta todo atendimento social à família da vítima com apoio psicológico e orientações para sepultamento.

Caso parecido

Em 2015, na mesma unidade de internação, um menino de 14 anos foi morto com um lençol enrolado ao pescoço. O menor também teria sido enforcado pelo companheiro de quarto. E, também, há quatro meses um jovem, que tinha 16 anos, foi estrangulado com uma toalha pelo seu colega de quarto, de 14 anos, depois dos dois se desentenderem dentro da mesma unidade.
Já na Unidade de Internação de Planaltina (UIP), um adolescente de 15 anos teve morte cerebral em 2015, após ser agredido por outros internos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »