14/07/2018 às 07h28min - Atualizada em 14/07/2018 às 07h28min

Porta-voz do Corpo de Bombeiros, Lourival Corrêa se despede da corporação

O major é responsável por implementar o Serviço Operacional de Informação Pública e se aposenta após 30 anos de serviço. O major Gildomar Alves assume a função

correioweb
"Desculpem a emoção, mas são 30 anos". Após três décadas de serviço ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o Major Lourival Corrêa se despediu da corporação, nesta sexta-feira (13/7), em uma reunião recheada de homenagens, que levou o militar às lágrimas. 
 
Lourival é responsável pela criação do Serviço Operacional de Informação Pública (Soinp), principal plataforma que auxilia a imprensa com conteúdo e atualizações das principais ocorrências atendidas pela corporação. A ideia de criar um canal para estreitar as relações entre o CBMDF e a mídia surgiu em 2013, após a conclusão do mestrado em Comunicação Social. O major precisou de mais dois anos para botar o plano em prática e em 11 de maio de 2015 o projeto virou realidade. 
 
"Este é um trabalho para a imprensa, para a sociedade e para a própria corporação. Com esse triângulo, conseguimos dar fluidez às informações para que elas cheguem até as pessoas através da mídia. Com isso, conseguimos divulgar as orientações pertinentes para evitar acidentes". 
 
No início, o Soinp contava com uma equipe de 20 militares. Hoje, apenas seis tocavam o projeto e, com a saída de Lourival, serão cinco. "A gente dá o nosso melhor, mesmo com o desafio de um grupo cada vez mais reduzido. O que nos une é a irmandade e o foco em servir com excelência", disse.
 
Durante todo o discurso e enquanto recebia uma placa em agradecimento ao trabalho prestado, Lourival não escondeu a emoção. "Eu agradeço toda a confiança e só tenho a agradecer. Apesar de cumprir o meu tempo de corporação, nunca vou deixar de ser bombeiro", discursou. Além da aposentadoria, o afastamento veio por outro motivo: se dedicar a carreira política. Ele é pré-candidato a distrital pelo Avante. 
 
Quem fica no lugar de Lourival é o Major Gildomar Alves, que já era membro da equipe. "O major Lourival é um exemplo, um homem com características únicas. Espero responder à altura em um trabalho onde não basta só a vontade, tem que fazer valer a pena". 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »