18/07/2018 às 07h34min - Atualizada em 18/07/2018 às 07h34min

​Santa Maria ganha mais 29 Abrigos de ônibus.

A implantação das paradas foi uma prioridade do Governo em benefício da população de Santa Maria.

CSM



O processo de mobilidade e troca de paradas foi iniciado no final de 2011 ainda na gestão do Administrador Coronel Nétivon, porém, nenhuma parada chegou a ser implantada.
Na condição de administrador, Hugo Gutemberg retomou o processo, fez a atualização das informações de mobilidade e transportes públicos,a partir daí iniciamos recapitulação quanto as atualizações informadas, em seguida retomamos o procedimento que estava parada.  Em seguida, iniciamos um processo de capitalização e recursos, e ao ver o projeto, o deputado Robério negreiros, sensibilizado liberou uma emenda para que colocássemos em prática o projeto.
Com dados levantados pelo próprio, a administração da cidade enviou uma emenda parlamentar para o DFTrans, pedindo que a ata fosse acatada, no total foram investidos R$ 450 mil para a inclusão dos 29 abrigos, cada um saindo na média de R$ 17 mil. 
Nesse primeiro instante estaremos fixando 29 paradas, porém, temos uma margem muito maior a serem implantadas de forma definitiva com  acessibilidade e tudo mais.
Vale lembrar que nessa empreitada tivemos a parceria do Marlenor Paraíba que é o Presidente da Associação dos Usuários de Transporte Público de Santa Maria e Entorno e ainda do parceiro José Ramos, também ativista do segmento do Transporte Público, e , participando de algumas reuniões, tivemos as participações de Pedro Rodrigues e Alzira Folha”. Creio que é dessa forma que se deve conduzir agestão pública: comunidade, governo comprometido, legislativo, órgãos competentes e imprensa trabalhando juntos para efetivar melhorias para a população”.Explica Gutemberg.
Foram várias caminhadas do atual gestor para reuniões com os órgãos competentes para que se erradicasse  esse antigo problema dos usuários de ônibus da cidade; a falta de abrigos mobilidade em alguns pontos de Santa Maria e região. 
    No entender de Hugo Gutemberg a necessidade de priorizar em Santa Maria, conforto e comodidade para os usuários do sistema de transporte local, e a importância da mobilidade e dos pontos de ônibus, representam o  fim do sofrimento das pessoas que ficam expostas ao sol e a chuva enquanto aguardavam o seu transporte. Daí a importância dessa melhoria.  Como tudo que previamente
                O recurso foi proveniente de emendas do pelo Deputado Robério negreiros e esta sendo executado pelo GDF.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »