24/02/2017 às 07h17min - Atualizada em 24/02/2017 às 07h17min

Celina Leão defende instalação de Frentes da Engenharia em todos os estados

Ascom da deputada Celina Leão

O encerramento do VI Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, nesta quinta-feira (23), foi um momento especial para os mais de 600 participantes do evento, que apontaram muitas oportunidades que vão contribuir para a retomada do crescimento e desenvolvimento do Brasil. O presidente do Confea, José Tadeu, destacou o convite do Diretor-Secretário Especial da Micro e Pequena Empresa, Fabio Silva, para que o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) integre o Grupo de Trabalho do Microempreendedor Individual. E enfatizou que qualquer ação para retomada do crescimento passa pela micropequena empresa.

 

O convite foi aceito pelo presidente do Confea, José Tadeu, que diz ser o caminho para que o sistema possa contribuir para a formulação de políticas públicas do País. Mas foi a presença de parlamentares como o presidente da Frente Parlamentar de Engenharia, deputado federal Ronaldo Lessa, e da deputada distrital Celina Leão (PPS), que lançou a Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional, que trouxe mais expectativas para os presentes.

 

Celina destacou que a fez questão de participar do encerramento dos trabalhos porque seria nesta oportunidade em que receberia o relatório final das atividades do encontro. “Queremos manter o alinhamento. Queremos seguir o modelo da Engenharia”, justificou. A deputada disse que, no que tange aos estados e municípios, a Câmara Legislativa do DF (CLDF) tem um papel muito importante. “Porque fazemos parte de duas associações: a Unale, porque somos deputados estaduais, e também a Associação Nacional de Vereadores. Por meio delas podemos discutir isso nas grandes capitais”.

 

A deputada se colocou à disposição para ampliar a divulgação entre as Frentes Parlamentares em outros estados, de forma imediata. Para Celina, por meio da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), presidida pela senadora Ana Cunha, a meta é criar uma Frente Parlamentar em cada estado.  

 

Para Celina, o relatório resultante dos cinco dias de encontro vai pautar os debates da Frente Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento no DF. “No meu entendimento, o funcionamento da Frente é pouco. Queremos metas, limites e propostas. Queremos discutir isso para discutir o Brasil. Prestei muita atenção nas colocações do deputado Ronaldo Lessa, sobre o Brasil que temos e o Brasil que queremos. O que foi debatido nesse Encontro servirá como subsídio para o trabalho das frentes estaduais. Tudo isso será discutido nos estados, na micropolítica com a participação da Engenharia. Podem contar conosco. E o que esperamos do Brasil  é: esperança, força, fé e trabalho”, concluiu a parlamentar.

 

O deputado Ronaldo Lessa ressaltou que o lugar das lideranças é na política. “A Frente da Engenharia é para continuar e projetar o que fazemos em silêncio: desenvolvimento e progresso do nosso País”. E ainda antecipou que na próxima reunião será tratada a malha ferroviária e a participação das empresas brasileiras. “Não podemos perder soberania, por isso é preciso que haja equilíbrio na participação das empresas estrangeiras e brasileiras”, avaliou Lessa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »