05/03/2017 às 07h43min - Atualizada em 05/03/2017 às 07h43min

Adote um Distrital rejeita resposta de Sandra Faraj e pede comprovante

Em ofício, ONG pede que deputada apresente comprovantes do pagamento à NetPub. Suspeita é de que notas fiscais tenham sido forjadas

Por Metrópoles

A ONG Adote um Distrital protocolou, nesta sexta-feira (3/3), um novo ofício direcionado à Mesa Diretora da Câmara Legislativa. A entidade rebate a resposta do gabinete da deputada distrital Sandra Faraj (SD) e pede novos documentos que comprovem pagamento de serviços prestados pela empresa Netpub. A parlamentar é acusada de ter desviado recursos da verba indenizatória ao forjar notas fiscais, sendo ressarcida pela Casa.

 

De acordo com o ofício, a ONG não está contestando a prestação dos serviços, que já foram comprovados por outros documentos, mas a emissão das notas fiscais por parte da empresa.


De acordo com o documento direcionado aos membros da Mesa, a denúncia apresentada por Filipe Nogueira, ex-funcionário de Sandra, aponta que havia um acordo para que as notas fiscais fossem apresentadas antes da execução do serviço, mas não houve o repasse dos recursos para a empresa.


Segundo o ofício, “as alegações que pesam contra a deputada são justamente de que os serviços foram prestados, porém as notas apresentadas foram forjadas, por meio de acordo entre ela e a empresa para garantir o reembolso da verba indenizatória”.

 

A carta encerra pedindo que os comprovantes bancários do pagamento para a Netpub sejam apresentados.

 

A assessoria de Sandra Faraj informou que a deputada ainda não teve acesso ao ofício do Adote um Distrital.

 

Na próxima segunda-feira (6), às 10h, a Mesa Diretora deverá se reunir para analisar o caso de Sandra Faraj. Há ainda a expectativa de que a distrital peça o afastamento da vaga de primeira-secretária da Câmara Legislativa. A assessoria da distrital nega tal possibilidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »