05/03/2017 às 15h22min - Atualizada em 05/03/2017 às 15h22min

Janot pede cabeças de Lula, Dilma, Padilha, Jucá, Renan…

Notibras

Cabeças de ilustres figuras políticas estão a prêmio. Entre os alvos da Procuradoria-Geral da República, aparecem os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Nomes ligados ao presidente Michel Temer, como Eliseu Padilha, Moreira Franco, Romero Jucá, Renan Calheiros e Eunício Oliveira, também fazem parte da lista.

A decisão está nas mãos do procurtador-geral Rodrigo Janot. Há em Brasília a expectativa de que ele formalize ao Supremo Tribunal Federal os pedidos de instauração de inquérito no decorrer desta semana. Outros políticos de destaque, como senadores do PSDB, também passarão por uma devassa.
 

Essa nova bomba no cenário político foi antecipada por Notibras na semana pré-carnavalesca, e podia ter sido confirmada até a sexta-feira, 3. O atraso foi motivado pela busca de provas mais contundentes, que chegaram a partir do depoimento de Marcelo Odebrecht ao ministro Herman Benjamin, corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral, na quarta-feira, 1.

Essa caça às bruxas foi confirmada pela Folha de S.Paulo, em sua edição deste domingo, 5. Cauteloso, o jornal admite que Temer também pode virar alvo das investigações. A dúvida está em saber até onde um presidente com mandato-tampão está fora das garras da Constituição, quando se trata de crime cometido fora do mandato.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »