06/03/2017 às 14h49min - Atualizada em 06/03/2017 às 14h49min

Administração abre inscrições para o 9º salão de artesanato Raízes Brasileiras

RA XIII

 A Administração Regional de Santa Maria, em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte, Turismo e Lazer, torna público o processo de seleção de artesãos interessados em participar do  SALÃO DO ARTESANATO - RAÍZES BRASILEIRAS, que acontecerá no período de 29 de março a 2 de abril 2017, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, Brasília-DF, www.salaodoartesanato.com.br.


SELEÇÃO
O processo seletivo tem por objetivo selecionar 08 (oito) artesãos, com suas respectivas produções, para ocupação de um espaço coletivo de 4m², para a divulgação e comercialização de produtos artesanais da Região Administrativa de Santa Maria

Poderão participar da seleção o artesão individual que for maior de 16 anos; esteja cadastrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB), com Carteira Nacional do Artesão dentro do prazo de validade; residir na em Santa Maria.


INSCRIÇÕES
O interessado em participar da seleção deverá preencher o formulário de inscrição disponível no link https://goo.gl/forms/hKczEcc3rNhZ3pst1 e apresentar os seguintes documentos:
 - Nº da Carteira do SICAB;
 - Mínimo de 3 fotos das peças artesanais que pretende comercializar, de diferentes ângulos, na forma impressa ou arquivo de imagem enviado por meio eletrônico; caso o artesão trabalhe com mais de uma matéria-prima/técnica, enviar uma foto de cada peça por tipo de matéria-prima/técnica;
 - Comprovante de residência recente (dos últimos três meses), em nome do artesão.

As inscrições serão realizadas até o dia 14/03/2017, das seguintes formas:
1. Pela internet, com preenchimento e envio da ficha de inscrição disponível no https://goo.gl/forms/hKczEcc3rNhZ3pst1  e envio dos documentos para o endereço de e-mail: [email protected] , das 0h do dia 08/03/2017 até as 23h59 de 14/03/2017, com o seguinte assunto: 9º Salão do Artesanato. No corpo do e-mail informar nome completo do interessado;
2. Pessoalmente, com entrega da ficha de inscrição preenchida e documentos exigidos na sede da Administração Regional, situada à [INSERIR O ENDEREÇO], das 09h do dia 08/03/2017 até as 17h00 de 14/03/2017, exceto sábados, domingos e feriados.

 

DO PROCESSO DE SELEÇÃO
Após o período de inscrições, conforme o cronograma previsto, terá início o processo de seleção, que será realizado por uma comissão composta 3 (três) avaliadores, sendo: (um) técnico da Administração Regional, 1 (um) representante da Associação e/ou Federação de Artesãos e 1 (um) representante da Secretaria de Cultura e/ou Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer e/ou especialista em artesanato. A equipe ficará encarregada de avaliar as fotos dos produtos artesanais, bem como os dados constantes no formulário de inscrição e documentos solicitados, de acordo com os seguintes critérios:
 Critérios eliminatórios:
 - Apresentou Cópia da carteira de artesão ou trabalhador manual expedida no Distrito Federal dentro do prazo de validade?
 - Fotografias dos produtos?

Critérios de Avaliação – Classificatórios
 - O produto artesanal expressa identidade cultural de Brasília?
 - O profissional apresentou Carteira do Artesão com mais de 5 (cinco) anos?
 - O produto possui qualidade percebida, compatível com as técnicas e matérias-primas utilizadas?
 - Comercializa produtos com uso de máquina de cartão de crédito ou débito?
 - Possui cadastro na Secretaria de Fazenda do Distrito Federal para emissão de nota fiscal avulsa?
 

RESULTADO
O resultado será publicado no site da Administração Regional de Santa Maria no dia 17/03/2017.

 

Fabricio Marinho Rodrigues de Oliveira
Assessoria de Comunicação
Administração Regional dSanta Maria DF - RA XIII
3392-8482 / 99287-1928 whatsapp


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »