Domingo, 24/05/26

GDF fará acolhimento a pessoas em situação de rua em Vicente Pires

GDF fará acolhimento a pessoas em situação de rua em Vicente Pires
GDF fará acolhimento a pessoas em situação de rua em – Reprodução

O Governo do Distrito Federal (GDF) fará, nesta segunda-feira (25), a partir das 9h, uma ação de acolhimento e assistência social a pessoas instaladas em um endereço em Vicente Pires. A iniciativa é coordenada pela Casa Civil e envolve secretarias e órgãos do governo, além de forças de segurança e instituições de apoio.

Segundo o GDF, as pessoas em situação de rua receberão atendimento nas áreas de saúde, educação e assistência social, além de orientação sobre cuidados com animais domésticos e benefícios como deslocamento interestadual. Também será oferecido um auxílio excepcional de R$ 600 para quem não tem condições de pagar aluguel.

A ação prevê ainda vagas em abrigos, programas de qualificação profissional, como o RenovaDF, e cadastro para unidades habitacionais. Após o atendimento, a DF Legal fará o desmonte das estruturas ocupadas e o transporte dos pertences para o local regular indicado pelo ocupante. Em último caso, os objetos pessoais serão levados ao depósito da pasta, no SIA Trecho 04, Lotes 1380/1420, para retirada em até 60 dias, sem custo para o responsável.

Ao longo da semana, as secretarias fizeram abordagens sociais e atendimentos prévios nos locais, com mapeamento do público que será atendido e de suas demandas. O ponto de ação em Vicente Pires fica na Estrada Parque Contorno (DF 001).

Com informações da Agência Brasília

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *