Desde sua criação em 2013, a Pré-Sal Petróleo S/A enfrenta uma alta rotatividade de líderes e uma carga de trabalho insustentável
Uma recente auditoria do TCU revelou falhas graves na Pré-Sal Petróleo S/A. De acordo com a auditoria, a empresa responsável pela partilha de produção de petróleo e gás está lutando com falta de pessoal e critérios vagos para escolher seus diretores. Isso é preocupante.
Desde sua criação em 2013, a Pré-Sal Petróleo S/A enfrenta uma alta rotatividade de líderes e uma carga de trabalho insustentável. Sem um plano de cargas e previsões até 2024 e sem um concurso público para novos funcionários, como podemos esperar que eles gerem os recursos públicos de forma eficaz?
E o que dizer da falta de critérios técnicos claros para a escolha dos diretores? Isso pode levar a nomes baseados em favoritismos, comprometendo a gestão e a transparência da empresa.
São necessárias mudanças. A exploração do petróleo no Brasil depende de uma gestão eficiente e transparente.
Opinião – Correio de Santa Maria






