Segundo a polícia, a situação já havia sido denunciada anteriormente
Uma mulher de 28 anos foi presa em flagrante na tarde de segunda-feira (13) suspeita de agredir os próprios filhos, de 10 e 5 anos, em Inhumas, região metropolitana de Goiânia. A criança mais velha teria fugido de casa após ser agredida e buscado abrigo na casa de vizinhos. O menor relatou as agressões à avó, que acionou o Conselho Tutelar.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Inhumas (16ª DRP). Segundo a corporação, o caso chegou às autoridades após denúncia encaminhada ao Conselho Tutelar, que acionou a polícia. Ao chegarem ao local, os agentes constataram indícios de violência física e psicológica contra as crianças.
Segundo a polícia, a situação já havia sido denunciada anteriormente. As crianças foram encaminhadas para atendimento especializado e acompanhamento pela rede de proteção.
A mulher foi autuada em flagrante por maus-tratos com violência contra descendentes, crime previsto no artigo 136, §3º, do Código Penal, combinado com a Lei Maria da Penha. A pena pode chegar a cinco anos de prisão.
Mulher presa por agredir a mãe
Outro caso de violência familiar foi registrado na segunda-feira (13), dessa vez em Aparecida de Goiânia. Uma mulher de 41 anos foi presa por descumprir uma medida protetiva e agredir a própria mãe. A suspeita retornou à casa da genitora sem autorização, e o convívio forçado resultou em novas agressões, incluindo xingamentos e ameaças.
Segundo as investigações, a vítima registrou ocorrência relatando que a filha descumpriu a medida protetiva de urgência, retornando à residência sem consentimento. Diante da reincidência e do risco à integridade física e psicológica da vítima, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva, acatada pela Justiça.
A ação foi realizada pela 5ª Delegacia Distrital de Polícia (2ª DRP). A mulher é acusada dos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria, todos enquadrados no contexto de violência doméstica. O mandado foi cumprido na residência da mãe, local de onde a investigada deveria se manter afastada, resultando na prisão em flagrante por descumprimento da ordem judicial.
Correio de Santa Maria, com informações da Delegacia de Inhumas (16ª DRP).








