Sábado, 19/07/25

Homem é preso por furtar fios de torre de telefone em Rio Verde

Homem é preso por furtar fios de torre de telefone em Rio Verde (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Segundo suspeito de furtar os fios de telefonia conseguiu fugir. Investigação continua para identificar possíveis receptadores

Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Militar por furto de fios de uma torre de telecomunicações, localizada no Setor Pausanes, em Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás. O crime e a prisão aconteceram na madrugada dessa sexta-feira (18). Um segundo envolvido segue foragido.

Conforme a ocorrência, a polícia recebeu a denúncia de que dois homens teriam invadido a área onde estava a torre para furtar os fios de cobre. Quando os militares chegaram no local, viram que a dupla já havia cortado parte dos cabos e um dos suspeitos havia sido detido pela população ainda no topo da estrutura.

O material apreendido e o suspeito, que tem diversas passagens por furto, foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

As investigações continuam para localizar e prender o segundo suspeito que conseguiu fugir, além de possíveis receptadores dos fios furtados.

Furto de fios de telefone

No último dia 20 de junho, três suspeitos foram presos em Goiânia por furtar fios de telefonia na região de Campinas. A quadrilha, especializada em furto de fiação de fibra ótica, atuava na capital e região metropolitana há meses e tinha uma estrutura de logística sofisticada.

Os policiais apreenderam dois veículos e estimam que a quadrilha tinha um rendimento de R$ 6 mil por semana. Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes e estão à disposição da Justiça.

No mês anterior, também em Goiânia, um homem foi preso em flagrante por receptação de fios de cobre em uma operação realizada pelo 42º Batalhão da Polícia Militar em parceria com a Equatorial Goiás. A ação visava combater o furto de cabos elétricos, crime que tem se tornado cada vez mais comum na região. Durante a operação, dois centros de reciclagem foram fiscalizados e um deles foi encontrado com cabos de origem suspeita.

Correio de Santa Maria, com informações da Polícia Militar (GO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *