01/10/2019 às 07h08min - Atualizada em 01/10/2019 às 07h08min

Ibaneis quer avançar com emprego e renda

O Governo do Distrito Federal protocolou nesta segunda-feira (30) na Câmara Legislativa projeto de lei que cria o Desenvolve-DF. A proposta tem o objetivo de estimular o desenvolvimento econômico e gerar mais emprego e renda para a capital da República e suas administrações regionais.

“Queremos deixar no passado os problemas que os empresários do DF estão sofrendo há anos. Com essa nova proposta estamos inaugurando um novo tempo na política econômica na nossa cidade. É um assunto de extrema importância para destravar a economia da capital”, disse o governador Ibaneis Rocha ao assinar o projeto.

Desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e a pela Terracap, o projeto foi elaborado durante oito meses por um grupo de trabalho envolvendo técnicos do governo e entidades representativas da indústria, do comércio e serviços, da agricultura e pecuária, do varejo, do atacado, dos micro e pequenos empresários, entre outros.

Ao longo de 21 reuniões em diversas regiões administrativas do DF, foram acolhidas 88 das 109 sugestões apresentadas para reformular e desburocratizar o antigo Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do DF (Pró-DF).

Entre as novidades do Desenvolve-DF estão a regularização de situações pendentes; cumprimento dos contratos; transferência da concessão entre empresas; revogação de cancelamentos; refinanciamento de dívidas de concessão; criação de novas Áreas de Desenvolvimento Econômico (ADEs) e de um sistema de novas concessões de lotes para o desenvolvimento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »