09/10/2019 às 06h17min - Atualizada em 09/10/2019 às 06h17min

SAÚDE EM VILA ZEQUINHA COM MAIS QUALIDADE.

RANIERI GONÇALVES

Dezenove anos depois..........

A unidade de saúde da Vila Zequinha depois de dezenove anos foi transferida para um local muito mais amplo e com novos equipamentos para atender a comunidade.

A responsável pela unidade a enfermeira Nara,explicou que devido a localização da unidade os atendimentos chegam a mais de trezentos usuários por dia, nos mais diversos tipos de procedimentos principalmente na vacinação e curativos pois, são diversos usuários de santa maria,gama,Valparaíso, cidade ocidental e os usuários de novo gama.

A unidade desenvolve ainda,um programa social de atendimento as gestantes onde aceita a doação de roupas,carrinhos,berços,banheiras e qualquer produto para recém nascidos que são repassados a outras gestantes. com a gestão das 22 unidades de saúde, a gestora senhora wisliane maximiliano através do credenciamento junto ao governo federal pretende que pelo menos mais quatro unidades tenham o horário estendido para as 22:OO horas para melhor atender a comunidade.

A prefeita Sonia chaves, afirmou que está tomando todas as medidas possíveis para que cada bairro de novo gama tenham melhorias que tenham efeito imediato e diretamente na qualidade de vida dos moradores.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »