23/10/2019 às 10h31min - Atualizada em 23/10/2019 às 10h31min

Encontro de veículos antigos do Parque da Cidade pode entrar no calendário oficial de eventos do DF

ASCOM – Deputado Distrital e 2º secretário da CLDF, Robério Negreiros (PSD)

 

 

Se depender do deputado distrital, Robério Negreiros (PSD), o “Encontro de veículos antigos do Parque da Cidade” irá fazer parte do calendário oficial de eventos do Distrito Federal. O parlamentar apresentou, a Câmara Legislativa do DF – CLDF, o Projeto de Lei nº 715/2019, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal, o Encontro de Veículos Antigos no Parque da Cidade. A proposição tem como objetivo apoiar o encontro de veículos antigos que ocorre mensalmente naquele local, onde proprietários colocam em exposição seus veículos para participantes, apreciadores e as novas gerações.

O tradicional encontro de Veículos Antigos do Parque da Cidade, em Brasília (DF), acontece há mais de 10 anos, sempre no primeiro sábado de cada mês, sendo que há 03 anos é regularizado, sempre lotando o estacionamento no 08, com mais de 400 relíquias do antigomobilismo.

O evento não tem fins lucrativos e sim caráter beneficente (arrecadação de alimentos não perecíveis, para doação às instituições de caridade cadastradas no GDF), com alvará de funcionamento fornecido pelos os órgãos competentes e com o apoio da administração do parque. Para cada veículo antigo a ser exposto cobra-se l kg de alimento não perecível, e quanto aos visitantes, pretende-se a doação voluntária de roupas e alimentos, a fim de atender ainda mais a população carente.

O encontro conta, ainda, com área de alimentação e, também, com a presença de Food Truck's da cidade, com o já tradicional "mercado de pulgas", venda de peças para os veículos antigos, área de lazer com brinquedos para crianças e banheiros químicos.

De acordo com o deputado Robério, nos eventos encontram-se muitas relíquias de todas as marcas, nacionais e importadas, pessoas de todas as localidades do Distrito Federal, gerando um encontro saudável, de troca de experiências automobilísticas, contando com a presença de um público variado entre crianças, jovens, adultos e idosos. “Cada evento reúne cerca de 2.500 pessoas. Com efeito, esse encontro já faz parte da cultura antigomobilista da nossa cidade e é conhecido em todo o território nacional”, lembrou.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »