01/11/2019 às 16h53min - Atualizada em 01/11/2019 às 16h53min

Ciro: “Lula é responsável pela tragédia que Brasil está vivendo”

A relação entre o pedetista e o ex-presidente está estremecida desde 2018, quando o ex-presidente insistiu na candidatura de Fernando Haddad

O ex-ministro Ciro Gomes afirmou, em entrevista ao Congresso em Foco, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é “o responsável pela tragédia que o Brasil está vivendo”. Apesar disso, o pedetista declarou que não recusaria um convite de Lula para conversar caso o petista saia da prisão.

A relação entre Ciro e Lula está estremecida desde as eleições de 2018, quando o ex-presidente insistiu em manter o próprio nome como provável candidato a presidente, mesmo preso, e depois apostou na candidatura de Fernando Haddad em vez de apoiar Ciro. Meses depois, quando o petista foi ao segundo turno contra Jair Bolsonaro, o pedetista se negou a pedir votos para Haddad.

“Eu não me recuso a conversar com ninguém, mas não tenho nenhum apreço político pelo Lula, nenhum. Acho que ele é o grande responsável por essa tragédia econômica, social e política que o Brasil está vivendo, não tem grandeza, só pensa em si e virou um enganador profissional”, declarou.

Governo Bolsonaro
Ao comentar sobre o atual presidente, Jair Bolsonaro, Ciro o classificou como “paranoico” e disse que o vídeo no qual o presidente é comparado a um leão atacado por hienas é uma forma de distrair as acusações que podem envolver Bolsonaro e a família. “Ele tem uma lógica, é uma lógica estúpida, de um menino de 13 anos paranoico, mas a lógica dele é basicamente a seguinte: ele cria uma aberração qualquer todas as vezes que tem um fato real, grave, gravíssimo avançando na direção dele”, criticou.

“O que precisamos neste momento? É não cair nesse jogo. As gravações do [Fabrício] Queiroz [ex-assessor de Flávio Bolsonaro, apontado em relatório do Coaf como responsável por transações financeiras suspeitas] revelam que ele é muito mais do que já se supunha que ele fosse”, afirmou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »