07/11/2019 às 12h16min - Atualizada em 07/11/2019 às 12h16min

Atacadão DIA DIA inaugura unidade em Novo Gama gerando 200 empregos diretos.

O grupo Atacadão DIA DIA com cinco mil funcionários em toda a rede e está entre as cem empresas mais inovadora do Centro-Oeste.

Foto: Fagner ?Secretaria Municipal de Habitação.


 
Correio de Santa Maria
 
 
Durante o seu discurso no evento de inauguração da unidade Atacadão DIA DIA em Novo Gama, o gerente Geral senhor Branco, comemorou os duzentos empregos diretos que foram gerados com a abertura da unidade no município e deixou claro que também firmou um compromisso aqui, que é do de dar atenção ao fornecedor regional. “Queremos ter nas prateleiras tudo o que o produtor local tem a oferecer”. Disse Branco”.
 
Para o executivo, esse investimento é resultado da política de atração de negócios da atual administração, cujo objetivo principal é o de fomentar novos negócios como a geração de empregos e fortalecimento da cidade de Novo Gama, tendo na pessoa da prefeita Sônia Chaves, a principal facilitadora para que o projeto se tornasse uma realidade.
 
Branco disse ainda ser muito prazeroso inaugurar uma loja em Novo Gama. “A cidade com mais de 130 mil habitantes, cidade bonita e como as demais do Entorno tem dificuldades. Sabemos dessas dificuldades porque temos lojas em outras cidades do Entorno como Caldas Novas, Águas lindas, Luziânia, mas, essa aqui de Novo Gama é um sentimento diferente”.
“É uma porta diferente, um gosto diferente e, não temos uma sequer dúvida de que todas as dificuldades que passamos valeram à pena”.
“Superamos tudo isso com a ajuda da Prefeita Sônia Chaves, dos Secretários Marinaldo Almeida e Pedro Colaço. Portanto, é uma loja de sucesso. Antes, o pessoal de Novo gama saía de seu reduto para comprar em Santa Maria e Plano Piloto, mas, a partir de agora, nos vamos inverter essa situação: O pessoal de Santa Maria e outras cidades virão ao Novo Gama comprar os nossos produtos a preços bem acessíveis”, finalizou.
Para o Secretário Marinaldo, foi muita luta até chegar esse momento: “Foi muito difícil devido a problemas judiciais, licenciamento, implantação de energia, etc. Foi necessária a atuação da prefeita Sônia Chaves, dos deputados que ajudam a cidade para que pudéssemos transformar esse sonho em um empreendimento real”.
Outro passo, por sinal ousado que vamos dar em benefício da comunidade, inclusive, já protocolamos junto ao Governo do Estado e já está na CODEGO, é o projeto de implantação de um Pólo de Desenvolvi mento Econômico. “Com esse Pólo, nos daremos o ponta pé inicial para que Novo Gama venha se industrializar e seja uma cidade grande com produção, emprego e renda”. “Estamos trabalhando para que Novo Gama deixe de ser uma cidade apenas dormitória”. Disse o Secretário.
Já a prefeita Sônia Chaves, escolhida como a última a discursar para fechar a solenidade com chave ouro fez a seguinte declaração: “É importante demais essa parceria com a iniciativa privada. Hoje, o Atacadão, já instalado no município abrindo as suas portas para a comunidade, o que nos dá grande alegria e felicidade por essa oportunidade de geração de emprego e renda. Outro motivo que deixa feliz foi o atendimento ao meu pedido para que analisassem os currículos dos moradores do município, até porque precisamos de emprego para o nosso povo. Além da contratação de duzentas (200) pessoas do município, o Atacadão estará gerando imposto para o Novo Gama.” Salientou a prefeita.
De acordo ainda com Sônia Chaves, conforme o secretário Marinaldo frisou acima, outra ação de sua gestão diz a respeito a um projeto do Pólo de Desenvolvimento Econômico, importantíssimo, ousado e que vai ficar na história do município.  “Com certeza. Estamos lutando para que isso aconteça. Estamos fazendo a nossa parte enquanto administradora pública e agora precisamos da parceria da iniciativa privada. Existe a área, já mandamos o projeto para a Câmara de Vereadores o qual foi aprovado pela casa por unanimidade, uma vez que os vereadores entenderam que é importante para o município, e agora, estamos atrás da infra estrutura. Já estivemos com o Senador Wanderlan, Deputado Célio, deputado Adriano do Baldi e estamos em busca de trazer a infra estrutura para aquele local. Trata-se de uma localidade muito boa, entre Boa Vista um e América do Sul que vai ter uma geração de emprego e renda, principalmente para os pequenos.
Quanto às críticas recebidas diuturnamente, a prefeita Sônia Chaves respondeu categoricamente: “As críticas vão sempre existir e isso é democrático. Pois, existem as pessoas que querem estar em nosso lugar e isso é normal em qualquer canto do mundo. O que eu acho é que tem que ser uma crítica positiva. A oposição precisa buscar os deputados, senadores e demais políticos em que eles votaram e venham ajudar a cidade, até para demonstrar o que eles querem para a cidade.
Veja bem, não é só Sônia Chaves, mas sim, toda uma equipe que está empenada em um trabalho de reconstrução da cidade.  Sabemos como pegamos essa cidade, totalmente desorganizada, desrespeitada, endividada pela antiga administração. Você conhece Vital e sabe do que estou falando. E nos estamos aqui para trabalhar. Até o último dia de meu mandato eu estarei aqui trabalhando para toda a população e não para um pequeno grupo.
Tem muita coisa que estamos fazendo, mas, estamos divulgando aos poucos porque temos dificuldades financeiras. Mas estamos finalizando a reconstrução da cidade.  Podem observar que tem obras para todos os lados. Tem o calçadão, uma emenda do deputado Célio que vai do Boa Vista ao Lago Azul, fizemos todo o recapeamento das vias de ônibus, estamos concluindo agora o Pedregal, a questão da erosão do Lago Azul foi cem (100) por cento feita, agora estamos com a oitenta (80) por cento do buracão do Pedregal e a revitalização daquela área próximo ao supermercado Araújo, e tem um processo no valor de quase quinze milhões, dentre outros
Então, com certeza, estamos com muito otimismo, fé em Deus e muito trabalho. Posso tranqüilizar toda a comunidade que vamos estar sempre trabalhando para reconstruir ainda mais. Pedimos apoio a todos> Falar que não é fácil porque prefeito precisa de dinheiro. Mas, estaremos fazendo o que pudermos fazer porque e reconstrução é necessária. Finalizou Sônia Chaves.
Participaram da  solenidade o deputado Federal  Dr. Célio, deputado Estadual Diego Sorgato, Deputado distrital Iolando, representante do deputado Rafael Prudente, 13 vereadores de Nov Gama, prefeitos de municípios do Estado de Goiás, Secretários municipais, empresários do município, religiosos, Jornalistas, lideranças, comunidade de Novo Gama, Comunidade e empresários de Santa Maria.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »