07/11/2019 às 15h20min - Atualizada em 07/11/2019 às 15h20min

Robério Negreiros destina verbas para ampliação da rede de iluminação pública

ASSCOM – Deputado distrital, Robério Negreiros (PSD)

 

          O deputado distrital Robério Negreiros (PSD), destinou recursos, via Emenda Parlamentar, para a ampliação da rede de iluminação pública em boa parte do Distrito Federal. As verbas serão utilizadas para atender as demandas do Núcleo Rural Capão Seco (Paranoá); Condomínio Império dos Nobres (Sobradinho); Planaltina; Sobradinho II; Riacho Fundo I;  Vila Telebrasília, SQN 211 Norte, SQS 306 Sul e 116 Sul (Plano Piloto). Os recursos já estão liberados e a disposição da Secretaria de Obras, responsável pela execução dos serviços.

Desde o ano de 2018, a rede de iluminação pública do Distrito Federal está sendo modernizada. A ideia do projeto é de trocar lâmpadas da rede pública por equipamentos de LED. Segundo autoridades responsáveis pelo projeto, o uso de equipamento de LED, quando comparado com as lâmpadas convencionais usadas atualmente, resultam em uma economia de 40% da energia pública.

              Para o deputado, Robério Negreiros, apesar de não ser um fator diretamente interligado com a segurança pública, algumas ocorrências criminais são atreladas com a falta de iluminação no perímetro urbano. “A iluminação pública possui um papel fundamental na qualidade de vida e segurança da população. Tendo uma iluminação pública eficaz que cubra pontos significativos, é possível dizer que a sensação de segurança é maior que apenas um instinto, uma vez que a diminuição dos índices de criminalidade pode ser considerada uma consequência disso”, ressaltou o parlamentar.

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »