14/11/2019 às 20h15min - Atualizada em 14/11/2019 às 20h15min

Estudantes de Direito da Bahia e de Rondônia visitam o TJDFT

Nos dias 07 e 08/11, o TJDFT recebeu a visita de estudantes de Direito da Faculdade do Sul da Bahia – FASB, localizada em Teixeira de Freitas, e de duas faculdades de Rondônia, Instituto de Ensino Superior de Rondônia – IESUR e Faculdades Associadas de Ariquemes/RO – FAAr. Os grupos de alunos foram recebidos pela equipe do Núcleo de Apoio à Preservação da Memória Institucional – NUAMI, no hall do Palácio Ruy Barbosa e, na sequência, dirigiu-se ao Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte.

No museu do Tribunal, assistiram ao vídeo “Programa Memória TJDFT” e realizaram visita guiada pelos 18 painéis que contam a trajetória da Justiça no DF, desde sua origem, na antiga capital Salvador, até os dias atuais. Os estudantes puderam conhecer o acervo de fotos, processos marcantes, objetos históricos, togas, esculturas, mobiliário e obras de arte do museu, e participaram ainda de palestra de boas-vindas proferida pelo juiz assistente da 1ª Vice-Presidência.

_LRM7895 - web1.jpg

_LRM7895 - web1.jpg

A professora Janaína Reis, da FASB, comentou que, apesar da viagem e da distância percorrida, o conhecimento adquirido compensou. “Quase todos os nossos alunos não conheciam Brasília e sua história e o TJDFT nos proporcionou uma viagem no tempo maravilhosa”. O aluno Vinícius Braz, da FAAr, disse estar impressionado com o Memorial do TJDFT. “É impressionante o tanto de história e processos marcantes que tem aqui”.

Memorial TJDFT

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal, o museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário do DF.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »