15/11/2019 às 08h45min - Atualizada em 15/11/2019 às 08h45min

Um sonho sonhado com o povo

A torcida comemorava os gols e agradeciam Arruda.

Vital Furtado
Correio de Santa Maria

A Noite que era para comemorar apenas mais uma partida de futebol da seleção brasileira sub 17, se tornou no mais importante e inesquecível evento realizado no seu maior patrimônio futebolístico do Gama, a saber; o Estádio Bezerrão.
Se a torcida Gritava eufórica a cada Gol “muito obrigado Arruda”, imagina então a emoção daquele que não somente sonhou esse sonhou com a comunidade, mas, transformou em realidade um sonho do qual não gostaríamos de acordar.

Conhecendo Arruda como o conheço, aliás, desde quando foi Secretário de Obras do governo Roriz, sinto de perto a sua emoção em ver o Brasil vencer a França por 3x2 e garantindo seu lugar na grande final do mundial sub 17, no Estádio Bezerrão, o qual ele carinhosamente sempre chamava de “O NOSSO ESTÁDIO DO GAMA”.

Com sua visão futurista, diga-se; um aprendizado com o grande estadista Joaquim Roriz, Arruda nos presenteou com o BEZERRÃO para que todos nos do Gama, Santa Maria e o DF como um todo, assistíssemos os nossos meninos, em um BEZERRÃO completamente lotado quebrarem uma escrita dos anos 86, 98 e 2006, nos quais a França mandou de volta ao Brasil a nossa seleção principal.

Em relação aos seus feitos como governador, a incompreensão nasceu apenas no coração dos perseguidores, oportunistas e daqueles que gostariam de estar sem s eu lugar, mas, que nunca lograram tal êxito.
Então meu amigo e grande governador José Roberto Arruda, VALEU A PENA SONHAR!

Mesmo tendo sido criticado, incompreendido e execrado pela turma do mal, você venceu a turma do “QUANTO PIOR MELHOR” transformando nossas cidades através do esporte e o melhor ainda em saber que o estádio antes visto nos telejornais locais por meia dúzia de caluniadores que não tiveram competência de chegar até aonde você chegou, ter sido mostrado nessa partida sub 17 Brasil X França, por mais de 130 países.

Fica aí o gosto, a satisfação, à horna e a emoção do nosso amigo e ex governador em nos ter presenteado com um histórico Brasil 6 X Portugal 2, por ocasião da inauguração dessa grande obra.
Nesse Brasil e França, repito: A emoção não foi diferente.

E digo mais, muitos dos seus algozes estavam ali comemorando também essa vitória, porém, com uma enorme diferença: Eles não estavam sentindo o mesmo sabor que você sentiu. Enquanto eles comemoravam cada gol, você Arruda, saboreava cada gol do Brasil no estádio que muitas vezes você nos dizia: "I have a dream for my soccer friends to build Bezerra stadium".
Repito: Teus caluniadores covardes não tiveram o mesmo gosto e sabor que você teve. E, se eles dizem que sentiram a mesma emoção, é porque são CÍNICOS!

Usando as suas palavras meu amigo, eu te digo: Valeu à pena sonhar,  valeu a pena ser incompreendido, criticado, processado, agora inocentado.

Dez anos depois você pode dizer: Vivi a minha vida, lutei a minha luta, combati o bom combate, ainda não terminei a carreira e  NÃO PERDI A MINHA FÉ.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »