28/11/2019 às 05h28min - Atualizada em 28/11/2019 às 05h28min

Em troca de nota, alunos da Faculdade JK panfletam na rua

A atividade ocorreu na segunda-feira em frente a uma escola pública. A iniciativa espantou colegas e pais

LILIAN TAHAN / ISADORA TEIXEIRA
METRÓPOLES
Em atividade acadêmica que valeu nota, alunos do 4º e último semestre da graduação de recursos humanos da Faculdade JK do Gama tiveram de distribuir panfletos para divulgar a instituição de ensino.

O trabalho ocorreu na segunda-feira (25/11/2019), em frente ao Centro de Ensino Médio 1 (CEM 1) do Gama.

Meia dúzia de graduandos montou um ponto de apoio com mesa e cadeiras para facilitar a abordagem a potenciais clientes. No material de divulgação, há informações sobre valores e condições dos cursos.

 

Alguns estudantes encaram o projeto com naturalidade. Inclusive, um dos alunos do grupo disse ao Metrópoles que a iniciativa teria partido dos próprios universitários. Mas houve, entre pais e alunos, quem, com razão, desconfiasse da ação e se negasse a fazer o exercício.

Em nota, a Faculdade JK disse que não houve interferência por parte da instituição no projeto dos alunos. Pontuou também que considerou a panfletagem uma “belíssima iniciativa”, indicando ainda que o grupo “se destacou pelo empenho e pelas tarefas sempre bem cumpridas”.

Como mostrou o Metrópoles em março deste ano, a Faculdade JK enfrenta dificuldades financeiras inclusive para pagar salários dos professores.

Após a publicação desta matéria, a instituição enviou à reportagem uma manifestação detalhada. Confira a nota na íntegra:

“O curso de Recursos Humanos tem uma disciplina chamada Laboratório de Prática de Gestão I – Projeto Integrador com parte teórica e prática. Os estudantes se organizaram em grupos e escolheram temas livres:

  • O grupo 1 desenvolveu o tema “Faculdade JK de Portas Abertas” e fez a apresentação dos cursos superiores aos alunos do ensino médio, incentivando-os a fazerem o ensino superior;
  • O grupo 2 desenvolveu o tema “Segurança” e fez um treinamento com simulação de incêncio na Faculdade JK Gama;
  • O grupo 3 desenvolveu o tema “Atendimento” e fez treinamento com a equipe de atendimento da Faculdade JK Gama.

A atividade realizada pelo grupo 1, e de todos os demais grupos, foi eleita pelos próprios alunos, de forma espontânea e, assim como nos demais grupos, valeu nota.

 

A partir de uma visão integradora de perceber a importância da relação entre a comunidade e a nossa instituição de ensino, que tem quase meio século de existência no Distrito Federal, buscamos desenvolver atividades que fortaleçam nossos laços com a comunidade local. Os estudantes participam de eventos promovidos na cidade, ofertam serviços à comunidade, como é o caso da área de saúde e publicidade.

A Faculdade JK reverá suas atividades, mas mesmo assim a comunidade acadêmica inteira da faculdade está voltada para contribuir para o levantamento da instituição e acredita na credibilidade da instituição e não é anormal a iniciativa espontânea dos nossos alunos das nossas ações sociais, dos nossos eventos e ações dentro da faculdade. Estamos prontos para atender a qualquer dúvida e fazer uma construção positiva da educação em Brasília”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »